Com ida de Arthur ao Basel, Ceará lucrará quase 50 milhões de reais apenas com vendas nessa década

Foto: Danis Balibouse/Reuters

Com meta de 12 gols batida, atacante revelado pelo Vovô será comprado pelo Basel, da Suíça, por aproximadamente 26 milhões de reais

No início desta década, ainda com Evandro Leitão na presidência, o Ceará começou a investir em estrutura, principalmente nas categorias de base do clube. O investimento, contestado por diversos torcedores na época, transformou o Vovô em um clube que sabe como lucrar com as vendas de seus jogadores.

Anúncios

Além do investimento nas categorias de base, outro fator importante para o sucesso do Ceará nas negociações é a boa administração. Desde sua chegada, em 2015, Robinson de Castro começou a organizar financeiramente o clube, zerando dívidas e investindo em jogadores baratos que podem render lucros no futuro, como Éverson e Richardson, vindos do Confiança, que renderam nove milhões de reais aos cofres alvinegros.

Os maiores lucros do clube com vendas são com jovens revelados pelas categorias de base, por exemplo Felipe Jonatan, Artur Victor e Arthur Cabral. Somando os valores que esses três renderam ao Ceará, o clube faturou algo em torno de 17 milhões de reais.

Anúncios

Na década, o Vovô já conseguiu aproximadamente R$ 38.650.000,00, entretanto, deve faturar mais nas próximas semanas com a ida em definitivo de Arthur Cabral para o Basel, da Suíça. Na negociação, o clube deve receber algo em torno de 8,9 milhões de reais, referentes aos 35% dos direitos econômicos que tem do atacante. Com isso, o valor arrecadado com venda de jogadores nessa década deve chegar a quase 50 milhões de reais.

Maiores vendas do Ceará na década:

Artur Victor – 6,2 milhões

Felipe Jonatan – 6 milhões

Richardson – 5 milhões

Arthur – 5 milhões

Everson – 4 milhões

Valdo – 3,1 milhões

Sandro Manoel – 3 milhões

Éderson – 2,1 milhões

Uillian Correia – 1,5 milhões

Ricardinho – 1,5 milhões

Marinho – 1,2 milhões

Total: R$ 38.600.000,00

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s