Com cirurgia confirmada pelo presidente Marcelo Paz, Michel pode não atuar mais nessa temporada

Foto: Deísa Garcez

O jogador já convivia com dores desde 2019

No começo do ano, o Fortaleza buscou reforçar seu elenco a fim de deixá-lo ainda mais competitivo. Um dos nomes que foram contratados foi o de Michel, volante ex-Grêmio. Sua contratação gerou enorme expectativa no torcedor leonino, pois o atleta teve uma ótima passagem pelo time gaúcho, sendo campeão da Libertadores da América. Pelo torneio continental, Michel jogou 11 partidas, mesclando entre a titularidade e o banco de reservas.

Anúncios

Porém, uma lesão na cartilagem do joelho esquerdo quebrou toda a expectativa que existia na torcida tricolor. O jogador já convivia com dores desde 2019, e voltou a sentir agora em 2020. A princípio, a equipe cearense buscou fazer um tratamento conservador, onde tenta preservar ao máximo o membro do atleta sem a necessidade de ser feita uma cirurgia.

Mas na última terça-feira, 23, em entrevista realizada ao Debate Jogada, o presidente Marcelo Paz informou que o atleta terá que passar por procedimento cirúrgico, e com isso poderá perder todo o restante da temporada:

Anúncios

“Michel vai passar por cirurgia, isso já está definido, mas a princípio, ele permanece no Fortaleza e irá se tratar no clube. Acho que esse ano ele vai ter alguma dificuldade de jogar. É uma cirurgia de joelho, tem um tempo de recuperação e eu não sei se o tempo de cirurgia e recuperação vai condicioná-lo a poder atuar em alto nível ainda esse ano”, finalizou.

Sua contratação foi oficializada no dia 9 de janeiro deste ano. Ele chegou para ser volante, mas em virtude de uma boa qualidade no passe, foi usado na função de zagueiro para ajudar na saída de jogo da equipe. Desde a sua chegada, o jogador atuou em seis partidas, sendo cinco delas como titular. Sua última atuação foi na derrota para o Confiança por 2×0, no dia 22 de Fevereiro de 2020.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s