No Dia do Atleta Olímpico, Fortaleza homenageia profissionais de outras modalidades

Foto: Reprodução/Fortaleza EC

Fortaleza homenageia atletas de modalidades olímpicas

Talvez você não saiba, mas o dia 23 de junho é o Dia do Atleta Olímpico. A data homenageia os atletas que se dedicam a participar de esportes olímpicos, como Atletismo, Basquete, Remo, Handebol, entre outros, inclusive o futebol. Também foi no dia 23 de junho, em 1894, que foi criado o Comitê Olímpico Internacional(COI), organização responsável por restituir os Jogos Olímpicos realizados na antiga Grécia.

Anúncios

O Fortaleza é um clube conhecido pelo futebol, mas também disputa outras modalidades, chegando a conquistar títulos importantes como os Brasileiros de Handebol Feminino e Masculino, em 2001 e 2004, respectivamente, e vários título estaduais no Basquete. No atletismo, a atleta do clube, Fah Fonseca, disputou as Paraolimpíadas Rio 2016.

Anúncios

O tricolor de aço, em seu site oficial, homenageou desportistas que fizeram história com a camisa do leão. O clube escolheu a jogadora Gabrieli Moraes, do Handebol Feminino, a paratleta Fah Fonseca e Evandro Ayres, do Basquete Masculino, que contaram momentos marcantes defendendo o Fortaleza.

O Beisebol, outra modalidade que o leão disputa, voltou a ser considerado um esporte olímpico, depois de ficar de fora das olimpíadas de 2012 e 2016.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s