Federação Cearense de Futebol cumpre mais uma parte do planejamento prometido para os clubes

Foto: Pedro Chaves

FCF realiza protocolo de ajuda a clubes

Nesta terça-feira, 23, a Federação Cearense de Futebol (FCF) realizou mais uma parte do protocolo que tinha prometido aos clubes, em relação a volta das atividades do futebol. Dessa vez, os testes de Covid-19 foram feitos nos árbitros cearenses. O processo foi realizado por meio de Drive-Thru, na sede da mentora.

Anúncios

Mauro Carmélio, presidente da FCF, contratou o Doutor Henrique Bastos para dar um suporte maior aos testes da arbitragem e dos clubes cearenses. O médico ressaltou a importância de serem feitos os testes em toda a equipe: “Para o início dos treinamentos é importante que toda a equipe seja testada para que possamos separar em grupo as pessoas que estão contaminadas, os que ainda estão contaminando e aqueles que não foram contaminados”. O doutor também deixou claro que equipamentos de proteção devem ser utilizados de maneira correta e que as mãos devem estar sempre sendo higienizadas.

Anúncios

Vale ressaltar que todo protocolo feito pela federação é de extrema importância para que todos possam voltar em segurança. A árbitra-assistente Caroline Souza falou exatamente sobre isso: “A federação está certíssima, o retorno tem que ser feito com muita cautela, pois acho que todo mundo está preocupado com a volta de tudo, não só do futebol”, finalizou.

O próximo passo será dado na próxima quinta-feira, 25. Os atletas e funcionários do Ferroviário realizarão os testes de Covid-19 e após 48 horas os resultados estarão prontos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s