Em entrevista, presidente da FCF fala sobre retorno do futebol cearense em Julho

Foto: Matheus Dantas

Antecipação pode ocorrer em 15 dias do previsto inicialmente

Em entrevista à Radio Clube de Fortaleza, o Presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, falou sobre o retorno do futebol no estado do Ceará após mais de 100 dias de paralisação devido a pandemia da COVID-19. Mauro comentou sobre a ansiedade para esse retorno e destacou todo o trabalho que tem sido feito para que a volta aconteça na 3ª fase de liberação, antecipando em 15 dias do previsto inicialmente.

Anúncios

Ceará e Fortaleza seguem trabalhando, o Atlético-CE já começou o trabalho, a federação segue dando aquele apoio que prometemos de higienização e sanitização. Logo depois iremos fazer os testes RT-PCR com cada atleta, cada membro de comissão técnica, cada funcionário dos clubes. Hoje já começamos com a arbitragem. Todos que irão se qualificar para terminar o campeonato, já foram testados em nossa sede e amanhã já faremos o trabalho no Ferroviário e assim, paulatinamente. Com o resultado saindo em 48 ou 72 horas, é possível que todos os clubes retornem aos treinamentos com bola“.

Ainda sobre o estadual, Mauro projetou que, para terminar o campeonato cearense, serão necessárias 5 datas e que os jogos ocorrerão até o dia 22 de julho.

Temos a expectativa de que, diante de todo o trabalho que tem sido feito e apresentado ao governo do estado e a comissão de saúde, o retorno seja na 3ª fase, a partir do dia 8 de julho, uma quarta-feira. Vamos precisar de cinco datas para terminar o campeonato. Começando dia 8, teremos 12, 15, 19 e 22 para terminar o estadual, e já ficaríamos livre à partir do dia 26 para receber a copa do nordeste em Fortaleza ou os clubes jogarem em outros estados e, depois, preparar nossos cinco clubes que irão representar o estado nas competições nacionais“.

Anúncios

Sobre a Copa do Nordeste, o presidente da FCF pontuou a intenção de ajudar os clubes na negociação para que a competição seja realizada em Fortaleza. A federação apresentou à CBF e ao governo do estado um plano para que a competição aconteça em Fortaleza.

Estamos trabalhando nesse sentido, em prol de ajudar os nossos clubes. Foi o que apresentamos ao governo do estado, a comissão de saúde do governador, para que eles analisassem (as condições para receber o torneio) e, claro, à CBF. De antemão, posso dizer que eles gostaram da possibilidade, mas tudo depende da posição do governo do estado“, declarou o presidente da FCF.

Mauro destacou ainda o favoritismo da cidade de Fortaleza, diante do momento atual do futebol cearense em relação aos demais clubes e federações do nordeste.

Sim, posso dizer que nós estamos na melhor situação. Dentro do cenário dos estaduais, nós somos os únicos, em comparação a Bahia e Pernambuco, que temos datas para o retorno. Dependemos apenas do aval do governador.“, afirmou Carmélio.

Anúncios

Pra finalizar, o presidente foi otimista e disse acreditar que acredita que o torcedor poderá frequentar os estádios ainda em 2020, mesmo que haja restrições de capacidade.

Não sou profeta, mas acredito que lá pra meados de outubro, novembro, os torcedores voltarão a frequentar os estádios, mesmo que com 5, 10, 15%. O futebol é feito para o torcedor, mas tudo com muita responsabilidade e desde que todos ajudem para que possamos ter esse cenário no futuro“, finalizou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s