Governo Estadual pode autorizar volta do Campeonato Cearense para o início de julho

Foto: Divulgação

Proposta será enviada ao governador Camilo Santana

Com a finalização do protocolo de volta dos jogos no âmbito estadual, surge a proposta de antecipação da data, inicialmente do dia 20, para o dia 6 de julho, de acordo com informações do Jornal O Povo, dadas pelo secretário do Esporte e da Juventude, Rogério Pinheiro. A nova data proposta, depende da aprovação do governador Camilo Santana.

Anúncios

Rogério Pinheiro falou o seguinte sobre a proposta: “Nossa proposta é verificar se é possível antecipar para a terceira fase os jogos das competições com portões fechados. A ideia é apresentar nesta semana ao grupo de trabalho da Casa Civil (que atua na retomada)”. O protocolo passará para ser aprovado na Secretaria de Saúde,antes de ir para o governador.

O secretário ressalta ainda que: “Estamos trabalhando junto com a Federação, clubes e a Secretaria do Desenvolvimento e Trabalho, trocando informações e conversando, afinando para que seja seguro e exequível”.

Anúncios

Vale lembrar que só Ceará e Fortaleza retornaram aos treinos presenciais. Ferroviário e Atlético retornarão até o fim deste mês. O Barbalha anunciou um acordo com o União, para disputar os dois jogos restantes, mas não tem data de retorno definida. O Guarany de Sobral está preso na cidade de Sobral, que passa por lockdown nesse momento. O Caucaia tem apenas 5 jogadores no BID. E o Pacajus anunciou retorno para o dia 10 de julho, e caso tenha aprovação da antecipação, deverá divulgar nova data de retorno.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s