Em coletiva, Felipe Alves fala sobre parceria com Boeck e Max: “Um aprendendo e evoluindo com o outro”

Foto: Júlio Caesar

Felipe Alves destaca parceria com Marcelo Boeck e Max Walef

Na tarde desta segunda-feira, 22, Felipe Alves, atual goleiro titular do Fortaleza, concedeu entrevista coletiva, e pôde responder sobre como está sendo essa volta aos treinos e alguns outros assuntos. Confira trechos da coletiva:

Anúncios

O arqueiro exerce uma função um pouco diferente do que estamos acostumados acompanhar no futebol cearense. Ele joga como um líbero, ajudando sempre na saída de jogo ou fazendo cobertura dos zagueiros, caso necessário. Diante disso, foi perguntado para Felipe qual função seria mais complicada para voltar a normalidade:

“Acho que o ritmo. Acho que o goleiro individualmente falando perde um pouco mais, por conta do tempo de bola, leitura de jogo, cobertura. A gente que joga um pouco mais adiantado também, para estar nesse ‘time’ de não poder errar. Porque na verdade a gente tem que ser cirúrgico ali atrás, um erro de cálculo, de tomada de decisão, de posicionamento, a gente acaba tomando um gol que as vezes acaba sendo um gol questionado e tudo mais. Então, pra gente (jogadores), é muito mais delicado e complicado o aspecto de ritmo de jogo”.

Anúncios

Com relação aos outros goleiros, Felipe respondeu sobre como está o ambiente e o dia a dia deles nessa volta aos treinamentos:

“Os goleiros aqui sempre se deram muito bem, desde o primeiro dia que eu cheguei até hoje, a gente só tem melhorado, um aprendendo e evoluindo com o outro. E como eu falei, a gente evolui individualmente falando, a gente evolui um com o outro. Marcelo, que é o mais velho, procura passar bastante experiência pra gente, assim como o Max que é o mais novo, a gente aprende muito com ele”.

O Camisa 12 também acredita que por conta do entrosamento da equipe, em teoria, eles levem um pouco de vantagem, mas que na prática talvez seja um pouco diferente. “Na teoria sim, mas na prática acho que começa do zero pra todo mundo, sem esse certo ritmo de jogo, sem competir”.

Vale lembrar que ainda não tem data prevista para o reinicio das competições, mas ao que tudo indica, a Copa do Nordeste será o primeiro desafio que a equipe terá pela frente. Resta apenas a decisão de qual sede irá acontecer a fase final da competição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s