Arthur Cabral, Pablo e mais; Relembre oito jogadores que passaram pelo futebol cearense e hoje se destacam na Europa

Foto: FC Basel

Com ascensão de Arthur Cabral pelo Basel, relembre alguns jogadores que passaram pelo nosso futebol e estão se destacando nos gramados europeus

Arthur Cabral

Promovido ao elenco profissional do Ceará em 2015, Arthur começou a ganhar espaço em 2017, quando conquistou o Campeonato Cearense e o acesso à Série A. Em 2018, foi importantíssimo no título estadual do Vovô e na campanha do clube na Série A. Seu futebol atraiu o interesse do Palmeiras, que o comprou por cinco milhões de reais.

Sem muitas chances no clube paulista, Arthur foi emprestado ao Basel, da Suíça, em agosto de 2019. No clube europeu, é destaque e será comprado após atingir, neste domingo (21), a meta de 12 gols pelo time. Fato esse que renderá cerca de R$ 8,9 milhões aos cofres do Ceará.

Anúncios

Pablo

Revelado pelo Ceará em 2010, o zagueiro fez poucos jogos como profissional pelo clube. Pablo começou a se destacar no futebol nacional vestindo as camisas de Avaí e Ponte Preta, o que ocasionou uma proposta do Bordeaux, da França, em 2015. Sem muitas chances no país europeu, retornou ao Brasil em 2017 para jogar pelo Corinthians por empréstimo. Pelo clube paulista, titular e campeão do Brasileirão daquele ano. No início de 2018 voltou ao Bordeaux, onde é titular e destaque do time até hoje.

Ari

Revelado pelo Fortaleza em 2005, Ari se transferiu para o futebol europeu em 2006 para atuar na Suécia. Em 2010, o atacante chegou a Rússia, país que o consagrou e onde atua até hoje. Seu sucesso no futebol do país é tão grande que em 2018 ele se naturalizou russo.

Anúncios

Diego Silva

Nascido em Fortaleza, Diego Silva jogou por Ceará, Ferroviário, Tiradentes e Caucaia, antes de se transferir para o futebol de Malta, onde é destaque. O meia é o jogador mais valioso do Floriana, tradicional equipe do país, e o terceiro da BOV Premier League, com passe estimado em 300 mil euros.

Romarinho

Revelado pelo Fortaleza no início desta década, o ponta passou por diversos clubes, entre eles Juventude e Confiança, antes de ir jogar em Malta. No país europeu, Romarinho se encontra totalmente adaptado e tem ganhado destaque vestindo a camisa do Sirens.

Maxuell Samurai

Revelado pelo Ferroviário, o atacante é destaque do futebol maltês desde 2019. Recentemente, deixou o Santa Lucia para ir jogar no Sirens, tradicional clube do país e mesmo time de Romarinho. Maxuell acumula passagens, além do Ferroviário, por Horizonte, Uniclinic (hoje Atlético-CE) e Ceará.

Wendell

Nascido em Fortaleza e convocado para a Seleção Brasileira em algumas oportunidades, Wendell veste a camisa do Bayer Leverkusen, da Alemanha, desde 2014. Apesar de não ter registro de jogos como profissional, o lateral-esquerdo vestiu a camisa do Icasa no início da carreira.

Raffael

Mesmo sem atuar profissionalmente por nenhum clube cearense, Raffael sempre demonstra carinho pelo futebol do estado. Em sua juventude, jogou futsal em clubes do nosso estado, como AABB e Sumov. Desde 2013, o atacante atua pelo Borussia Mönchengladbach, da Alemanha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s