Ferroviário anuncia lançamento do terceiro uniforme para agosto

Foto: Divulgação

O terceiro uniforme do Ferrão precisou ser adiado pela situação da Pandemia do Covid-19

Ainda em fevereiro, o terceiro uniforme para temporada 2020, foi eleito por meio de uma eleição com os sócios-torcedores. O uniforme escolhido teve 45% dos votos, releitura do usado pelo clube na final da década de 60, começo dos anos 70: camisa com lados opostos em preto e vermelho, dividida na vertical por uma faixa branca.

O uniforme que seria lançado inicialmente no aniversário de 87 anos do clube, no dia 9 de maio, teve que ser adiado pelo momento de Pandemia do Covid-19 e parada temporária da BM9, fornecedora oficial de material esportivo do clube. O Ferrão anunciou que o lançamento tem como previsão ainda os primeiros dias do mês de agosto após as datas anunciadas do calendários dos jogos, anunciadas pela Federação Cearense de Futebol (FCF) e (Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No site oficial do clube, o Ferroviário ainda agradeceu a todos os sócios-torcedores que participaram da eleição e garantiu o sorteio do novo uniforme a um torcedor.

O uniforme que serviu de inspiração, esteve presente nos títulos de campeão cearense em 1968 (invicto) e 1970, os vices estaduais de 1967 e 1969, o vice do Nordeste de 1971, o bicampeonato da Copa Estado do Ceará em 1969 e 1970, entre outros.

Entre os outros uniformes que estavam em votação, ficou em segundo lugar o uniforme branco de 1965 com (30%) dos votos e em terceiro lugar, o uniforme de 1938 (25%), contendo faixas horizontais.

Deixe uma resposta