Time e torcida vivem expectativa do retorno dos jogos
Desde o dia 15 de março de 2020, quando venceu o Sport por 2 a 1 pela Copa do Nordeste, o Ceará não entra em campo para uma partida oficial.
A pandemia causada pela COVID-19 e que matou mais de 50 mil brasileiros obrigou as autoridades a aplicarem o distanciamento social para evitar que a população fosse dizimada com números ainda mais alarmantes.
Nas últimas semanas, com aval do Governo do Estado e de autoridades sanitárias, o Ceará voltou aos treinamentos presenciais e tem a expectativa de que o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste voltem em meados de julho.
Ao que parece, Fortaleza tem bons números em relação a taxa de ocupação da UTI’s e o número de mortes nos últimos dias. Na próxima semana, a Fase 2 do do processo de retomada econômica será liberada pelo Governo Estadual.
Novidade para a torcida alvinegra
Mesmo com várias flexibilizações, a volta dos jogos oficiais ainda não estão confirmados, mas mesmo com o retorno, as pelejas não deverão ter público presente.
Para suprir essa lacuna e fazer jus ao pagamento dos mais de 21 mil sócios adimplentes, o Ceará lançou uma nova modalidade para assistir as partidas do Vovô quando o futebol retornar. O modelo adotado pela diretoria alvinegra é o de Drive-In.
O drive-in é um local de serviços que para obtê-los o cliente não precisa sair do carro. Basicamente, o Ceará instalará um telão em um local pré-estabelecido e o torcedor poderá acompanhar a partida em seu automóvel cumprindo o distanciamento social.
Na maioria dos espaços, para a instalação, é necessário um espaço de no mínimo 10 mil m². O espaçamento entre os veículos é de um metro e meio (tamanho de vaga vazia).