Fernando Sobral fala sobre chances com Guto e dos trabalhos realizados desde a parada do futebol

Foto: Ceará SC

O jogador acredita que as chances com o novo treinador serão maiores

Com três semanas de atividades em Porangabuçu, o Ceará trabalha sem perspectiva para a volta do Campeonato Cearense. Neste período de treinamentos, Guto Ferreira tenta passar minimamente suas ideias aos jogadores, dentro do que os protocolos permitem.

O atacante e as vezes terceiro homem de meio-campo, Fernando Sobral foi o entrevistado desta sexta-feira,19. O jogador falou sobre a volta aos treinos e do entendimento do trabalho de Guto Ferreira:

“A primeira semana foi onde a gente sentiu um pouco mais, por está a tanto tempo parado. Essa primeira semana foi mais pesada, mas aos poucos a gente foi se soltando e a musculatura foi se acostumando e nosso corpo também. Eu acredito que essas três primeiras semanas foram bastante intensa para gente recuperar o tempo perdido. Acho que é isso, a gente não ver a hora de os jogos voltarem. É aproveitar esse tempo perdido de treinamentos, abraçando a ideia do professor que chegou com novas ideias, então a gente tem que se adaptar o quando antes a intensidade e continuar no rumo das vitórias” disse Fernando Sobral.

Tendo passado mais de 80 dias parado, fazendo somente atividades em casa o jogador foi perguntado sobre sua atual condição física, segundo ele mesmo em casa tentou sempre fazer algo para diminuir os danos da parada.

“Logicamente que a gente acaba perdendo um pouco do ritmo, do condicionamento físico, mas sempre que eu pude, eu acho que todos os dias que tive parado em casa, eu procurei está mantendo o físico, fazendo atividades em casa ou em lugares mais isolados onde só estivesse eu. Então eu acredito que não perdi tanto por esse fator”, respondeu o atacante.

Com a volta do futebol, a falta da torcida nos estádios vem sendo um fator muito importante nos campeonatos que já voltaram. Sem público, times mandantes não dominam como quando são empurrados por seus torcedores. Para Fernando Sobral é preciso usar a cabeça quando os jogos voltarem para não sofrer dentro das partidas e pensar que os torcedores vão está torcendo mesmo de longe:

“No futebol a gente sente mais, porque a gente depende do calor da torcida, daquele grito os 90 minutos. Para nós vai fazer muita falta. Mas a gente tem que colocar na cabeça que eles vão está torcendo por nós independente de qualquer coisa. Acho que a gente tem que colocar isso na nossa cabeça, que eles vão está torcendo mesmo de longe. Logico que a gente fica triste de não poder fazer o gol e comemorar ali junto com no estádio”, falou Fernando Sobral.

OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA

Sobre titularidade com Guto Ferreira

– Eu acho que todo mundo pensa assim aqui no clube. Desde o começo do ano tem sido assim, todo mundo brigando por sua vaga no time. E agora mais que nunca eu vou dá o melhor pra mostrar o meu trabalho ao professor Guto. Espero que ele possa se sentir seguro por optar por mim. Se ele optar por mim entre os onze eu vou dá o meu melhor como sempre fiz.

Sobre volta do Futebol na Europa e a consciência do isolamento na Pandemia

– A gente está falando de diferentes situações, na Europa a gente se previne mais. Tem uma condição melhor que aqui no Brasil, talvez até um respeito maior em relação ao afastamento e ao isolamento. Eles se previnem mais que a gente. Se partir de nós, se a gente ter a consciência do afastamento social e que é importante, a gente tem tudo para se igualar a Europa e voltar os campeonatos o quanto antes.

Sobre a volta da Copa do Nordeste com sede única

– Acho que é uma competição bastante importante para nossa região a Copa do Nordeste, tive o privilégio de ser campeão, sei o quanto é importante. Com relação a preferência logico que eu preferia que fosse aqui. Porque fica mais perto do nosso torcedor, o torcedor de uma maneira ou outra vai estar se sentido perto dos jogos. Mas independente do Estado a gente tem que estar bem preparado e condicionando a acima de tudo.    

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s