Ex-Ceará e maior venda do futebol cearense, Felipe Jonatan estaria na mira de time francês

Foto: Ivan Storti/ Santos FC

Revelado pelo Ceará, jogador é titular absoluto no Santos

Nessa sexta-feira, 19, a Gazeta Esportiva noticiou que o presidente do Santos-SP, José Peres, havia informado que Felipe Jonatan estaria na mira do futebol francês. O lateral-esquerdo teve seu passe comprado pelo clube paulista no ano passado junto ao Ceará pelo valor de R$ 6 milhões, se tornando a maior venda da história do futebol cearense.

Em caso de uma possível venda, o Vovô só teria direito a porcentagem relativa de 5% por ser o clube formador. Esse percentual, no entanto, é dividido por todos os clubes pelos quais o jogador passou entre os 12 e 23 anos de idade. Felipe atualmente tem 22 anos e vestiu as camisas de Ceará e Santos. Apesar de ter uma passagem pelo Fortaleza em 2011 e 2013, nunca chegou a assinar um contrato profissional, o que impossibilita o Tricolor de receber algo.

O jovem lateral tem contrato com o Peixe até 27 de fevereiro de 2024. O empresário do atleta, Edson Neto, disse que não sabe nada sobre o assunto. A entrevista do mandatário santista foi concedida ao canal Fox Sports. “Pessoal da França quer contratar o Felipe Jonatan”, disse Peres.

O portal Futebol Cearense apurou que um dos clubes que teria feito consulta por Felipe Jonatan seria o Rennes, mesmo que procurou Arthur Cabral, atacante do Palmeiras emprestado ao Basel da Suíça.

Pelo Ceará, em 2018, o jovem lateral logo se firmou na titularidade da equipe comandada por Lisca. Ele foi uma das peças fundamentais que livrou o time do rebaixamento. Já em 2019, o jogador foi um dos nomes do Peixe, que tinha Jorge Sampaoli com treinador. Foram 33 jogos e dois gols marcados pelo time da Vila Belmiro.

Em outubro do ano passado, Felipe Jonatan ainda foi convocado para representar a categoria sub-23 da Seleção Brasileira em amistosos contra a Venezuela e Japão. Sem balançar as redes desde o ano passado, o lateral tem três assistências na temporada 2020 e lidera o quesito ao lado de Eduardo Sasha.

Felipe participou de 23% dos 13 tentos do Santos neste ano. O cearense esteve em todos os jogos do time até o momento, sendo 11 deles como titular e três como suplente. Ele se destaca em outras funções no ano, sendo o terceiro maior driblador do Campeonato Paulista, atrás apenas do companheiro Soteldo e de Dudu, do Palmeiras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s