Ceará aposta em Cristiano como substituto de Arthur Cabral

Foto: Stephan Eilert / cearasc.com

Conheça um pouco do atleta

Depois de efetuar a compra do seu Centro de Treinamento e transformar na Cidade Vozão, em Itaitinga, o Ceará vem colhendo ótimos frutos com as categorias de base.

O trabalho vem dando tão certo que a safra de revelações se renova uma atrás da outra. Após a saída de Arthur Cabral para o Palmeiras, em 2018, o Vovô vem tendo problemas para achar um ‘camisa 9’ que dê conta do recado.

Atualmente, uma das opções para o comando de ataque alvinegro é Cristiano. O garoto, que subiu esse ano para o profissional, estreou contra o Vitória-BA, pela Copa do Brasil, pouco antes da parada devido a pandemia causado pelo Corona Vírus.

Com um porte físico avantajo e boa presença de área, Cristiano é um jogador com características bem específicas de um centroavante tradicional. A expectativa é de que o atleta de 20 anos vá ganhando maturidade ao longo desse ano e tendo algumas oportunidades para ir evoluindo.

Nas categorias de base, marcou cinco gols no estadual sub-20 do ano passado. Um desses tentos foi marcado na final contra o Fortaleza. O gol deu o título cearense ao Ceará.

Natural do Rio de Janeiro, o atacante chegou ao Ceará no final de 2017. Durante esse período, chegou a disputar uma competição oficial, a Taça Fares Lopes do ano passado, quando marcou um gol, mas a estreia “a vera” foi em 2020, quando entrou nos jogos contra Vitória e Sport.

Em entrevista à Vozão TV, canal oficial do clube, o centroavante listou suas referências, seus melhores momentos e a projeção com a camisa alvinegra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s