Beletti, Chulapa e mais; Cinco nomes que tiveram passagens relâmpago pelo futebol cearense

Foto: Ceará SC

Relembre alguns nomes que passaram um período muito curto nos nossos clubes e não superaram as expectativas

Com a grande rotatividade de jogadores e técnicos no futebol, alguns nomes acabam tendo passagens curtas em clubes. No futebol cearense não é diferente, por isso, listamos cinco nomes que tiveram passagens relâmpagos pelos nossos clubes:

Beletti

Pentacampeão mundial em 2002, o ex-lateral chegou ao Ceará em junho de 2011 sendo considerada a maior contratação do clube naquela temporada. Entretanto, 12 dias depois, sem disputar nenhum jogo com a camisa do Vovô, Belletti rescindiu contrato com a diretoria para poder se aposentar dos gramados.

Alan Mineiro

Após boa Série B de 2017 defendendo o Vila Nova, o meia foi contratado pelo Fortaleza no início de 2018. Com apenas 11 jogos e sem desempenhar o futebol esperado pela torcida e diretoria, Alan Mineiro rescindiu, em acordo amigável com a diretoria, seu contrato com o clube em abril.

Jorginho

O técnico assumiu o comando do Ceará em maio de 2018 para tentar fazer com que o clube reagisse na Série A. Todavia, Jorginho pediu demissão 15 dias depois, após três derrotas. Um fato que manchou a imagem do treinador foi que, dois dias após o pedido de demissão alegando problemas pessoais, ele foi anunciado pelo Vasco. 

Germán Pacheco

Sendo umas primeiras contrações da “Era Ceni” no Fortaleza, o argentino acertou com o clube em dezembro de 2017, porém, em fevereiro de 2018, rescindiu contrato. Germán Pacheco atuou em duas partidas oficiais e dois amistosos, inclusive contra o Juazeiro, quando marcou seu único gol pelo Leão.

Aloísio Chulapa

Em 2010, Aloísio Chulapa acertou com o Ceará aos 35 anos. A expectativa com a contratação foi alta na época, entretanto, não teve sucesso. O atacante disputou apenas três partidas com a camisa alvinegra, todas pelo estadual daquele ano, e não balançou as redes nenhuma vez.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s