Arthur Cabral revela objetivo de estar presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021

Foto: Fabrice Coffrini / AFP

Arthur tem se destacado pelo Basel

Um dos nomes mais falados atualmente, com alguma ligação ao futebol cearense, é o de Arthur Cabral. E não é por acaso. Jogador teve uma grande passagem pelo seu clube formador (Ceará). Ganhou poucas oportunidades no Palmeiras, mas agora já está novamente em uma excelente fase na Suíça, jogando pelo FC Basel. Uma das equipes mais tradicionais do país.

Seus números refletem exatamente isso. São 25 jogos pela equipe suíça, marcando 11 gols e 6 assistências. Essas estatísticas o colocam como o principal atacante e um dos jogadores mais essenciais do elenco. Seus gols foram divididos em três campeonatos, Super Liga Suíça (7), Liga Europa (2) e Copa da Suíça (2).

A fase atual do artilheiro o faz sonhar com coisas grandes, uma delas é conseguir uma convocação para a Seleção Olímpica do Brasil. Arthur tem como principal concorrente de posição, Matheus Cunha, que faz boa temporada na Alemanha, e é um dos nomes mais importantes do time olímpico. Porém, o jovem revelado pelo Ceará não deve se intimidar com a disputa.

Em entrevista ao Diário do Nordeste, o atacante deixou claro seu objetivo de estar entre os convocados para as Olimpíadas.

“Venho num momento bom e, como o adiamento (Olimpíadas), posso buscar manter e até melhorar. Tenho o sonho, sim, de vestir a camisa da Seleção Brasileira sempre, ainda mais em uma Olimpíada. É um objetivo que vou buscar, com certeza”, finalizou o atleta.

No ano passado, ainda pelo Palmeiras, o atacante foi convocado para disputar dois amistosos contra Colômbia e Chile.

Foto: Matheus Meyohas/CBF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s