Rogério Pinheiro, secretário de esporte, verifica o protocolo de segurança adotado pelo Ceará, ao visitar Porangabuçu

Foto: Reprodução/Ceará SC

A visita foi acompanhada pelo Presidente do Ceará Robinson de Castro, o vice Raimundo Pinheiro e o Dr. Gustavo Pires, médico chefe do Clube

Nessa sexta-feira, 19, o secretário de esportes e juventude, Rogério Pinheiro, visitou o CT de Porangabuçu para conferir o controle de medidas adotadas pelo clube para o retorno aos treinamentos presenciais com os atletas.

Sobre a visita do Secretário, o Presidente do Ceará, Robinson de Castro, afirmou:

“É um prazer receber a honrosa visita do secretário Rogério Pinheiro. Ele pôde verificar in loco todo o nosso protocolo de segurança adotado para os treinos. Prezamos muito pela segurança e saúde de todos os nossos colaboradores e atletas”.

O secretário conferiu as medidas preventivas do Alvinegro, desde a chegada de funcionários e jogadores ao CT, até o final das ações em campo.

“Foi provado, realmente, que é um protocolo eficiente. Ele serve de base para outras federações, para que outros estados possam retornar as suas atividades. A gente tem plena convicção que foi um protocolo muito bem elaborado, e, se executado corretamente, trará os resultados que nós estamos tendo aqui no Ceará. Nosso objetivo é retornar as atividades de forma segura para todos aqueles envolvidos na atividade do futebol”, disse Rogério Pinheiro.

Segundo o clube, o planejamento para o retorno aos treinamentos foi feito ainda em meio ao período de paralisação, sempre obedecendo as recomendações dos órgãos de saúde e governo estadual. As medidas adotadas pelo clube visam o cumprimento das  normas de segurança, para um número minimo de contágio do Covid-19.

Finalizando a terceira semana de treinamento, todos os atletas estão à disponibilidade do treinador Guto Ferreira, com exceção de Leandro Carvalho, que se recupera de uma cirurgia de apendicite. Na segunda testagem, nenhum membro da comissão técnica e do grupo de atletas testaram positivo para o novo coronavírus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s