Lateral Gabriel Dias fala sobre trabalho com Rogério Ceni e volta aos treinos

 Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza

Lateral tricolor falou sobre seu trabalho no clube no ano passado e pela briga na vaga com Tinga

O lateral-direito do Fortaleza, Gabriel Dias, participou de uma coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, 19. O jogador falou sobre como será a volta aos jogos após a pandemia do novo coronavírus e sobre o trabalho com o técnico do clube, Rogério Ceni.

Quando perguntado sobre o rodízio na posição com Tinga, o jogador declarou: ” Normal, como eu falei quando me perguntaram de jogar na lateral, é uma satisfação reversar com um cara que tem história no clube. Eu fico feliz de revesar com ele”.

Questionado sobre seus dois jogos pela Sul-americana, Gabriel respondeu: ” É importante. Claro que fico triste com o que aconteceu no final do jogo, mas foi um jogo que nunca vou me esquecer, pelo que a torcida fez, no jogo da ida e da volta”.

Perguntado sobre como ter motivação ao jogar sem torcida, o agora lateral, respondeu: ” Motivação de nós estarmos trabalhando em um grande clube, não tem motivação maior, dá gente estar com saúde. Muita gente passando dificuldade por conta do Covid e nós temos saúde.

Sobre como controlar a ansiedade do elenco para retormar os jogos, ele declarou: “Ansiedade sempre tem. De toda a equipe. Passamos muito tempo parado, eu acho que a ansiedade é natural. Mas quando a bola rolar, isso vai passar”.

Perguntado sobre o que o torcedor deve esperar dele (Gabriel), nessa volta ao futebol, o jogador não titubeou: “O mesmo de sempre. Não só de mim, mas de toda a equipe. Temos um excelente trabalho com o Rogério e vai ser da mesma forma. A equipe está muito empenhada e dedicada”.

Quando questionado sobre a opção de Rogério ao utilizá-lo apenas na lateral, diferente do ano passado onde atuou mais no meio campo, Gabriel respondeu: “Eu acho que é mais sistema do Rogério. Mas como eu falei, não me importo de jogar na lateral. Se ele achar que devo jogar na lateral para ajudar a equipe, eu vou jogar sem problema nenhum.

Gabriel Dias encerrou a entrevista respondendo sobre sua condição física, se os treinos atuais já foram suficiente para recuperar sua melhor forma: ” Acredito que essa parada baixou o nível de todo mundo. Mas com a retomada, claro que treinar aqui, não é a mesma coisa que está jogando. Mas a gente sempre está treinando forte, firme, para chegar no bem, claro que não vamos chegar 100%, mas vamos chegar o melhor possível”.

O Fortaleza voltou aos treinos no dia 2 de junho, e segue sem data de retorno aos campos confirmada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s