Foto: Divulgação
Ação faz parte do protocolo para retomada dos treinos
No começo deste mês, Mauro Carmélio, presidente da FCF, fez uma reunião com os oito representantes dos clubes participantes do Campeonato Cearense 2020. Ficou acordado que seria feita a sanitização dos Centros de Treinamento de algumas equipes. O primeiro clube a sofrer este protocolo, foi o FC Atlético, no estádio Antônio Cruz.
Para que o futebol possa voltar, antes os clubes precisam reiniciar os seus treinamentos. Porém, em virtude da pandemia, o processo de volta aos treinos não é algo simples. Precisa ter todo um planejamento em relação à segurança dos atletas e funcionários. Com isso, a Federação Cearense de Futebol, contratou uma empresa para ficar encarregada desse processo de sanitização, a dedetizadora Alacy.
Na última quinta-feira, 18, a empresa já entrou em ação. Fez toda a higienização do estado Antônio Cruz. Campo, banco de reservas, sala de fisioterapia, escritórios, todos foram higienizados.
Perguntado sobre a importância desse processo feito em seu local de treinamento, o presidente do FC Atlético, Maria Vieria, respondeu da seguinte forma:
“A sanitização é um processo muito importante, tanto que no nosso protocolo foi feito um capítulo somente para isso. Tão importante quanto os próprios testes, pois retira as bactérias, ácaros e vírus, inclusive o Covid”.
Outras equipes também passarão pelo mesmo processo, são elas: Barbalha, Pacajus e Caucaia. Este último será o próximo da lista a ter o seu CT (Raimundo de Oliveira) higienizado.