Governo Federal emite MP e mandantes de jogos terão direito a transmissão de jogos

Foto: Divulgação/Internet

A MP vem após negociações frustradas entre Globo e Flamengo

O Governo Federal lançou nesta quinta-feira, 18, uma medida provisória (MP) que concede aos clubes mandantes o direito de transmissão de seus jogos.

Essa decisão vem em meio a uma movimentação pela volta do futebol no Brasil. E com isso, os clubes ficarão sem parte importante de seus orçamentos, as receitas de público.

No Rio de Janeiro, o campeonato carioca voltará hoje com a partida entre Flamengo e Bangu. O rubro-negro é mandante e não tem acordo de transmissão de seus jogos com a TV Globo. Logo, o jogo do clube estaria restrito apenas as rádios, como foi o campeonato quase inteiro, porém, dessa vez sem torcida.

Em solo cearense, o futebol pode voltar a partir do dia 20 de julho. E essa medida pode ter impacto direto na transmissões do futebol cearense. Logo, buscamos falar com os presidentes de Fortaleza e Ceará.

Sobre a MP, Marcelo Paz, presidente do Leão, falou: “Achei interessante, dá maior liberdade aos clubes de negociarem seus direitos. Os clubes devem ser cada vez mais protagonistas” .

Já o presidente do Ceará, Robinson de Castro, declarou que não vai se posicionar sobre o assunto.

Outro presidente de clube a se posicionar foi Guilherme Bellintani , presidente do Bahia. Ele se manifestou por meio do seu Twitter. “A parceria vai ser o caminho. Já pensou uma plataforma única dos clubes do Nordeste, por exemplo? Ou até mesmo uma plataforma de todos os clubes brasileiros?”, disse.

Vale lembrar que competições envolvendo times cearenses seguem sem data de retorno confirmada, Ceará e Fortaleza seguem treinando na expectativa da volta das competições.

Confira a MP na íntegra:

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s