Foto: Mateus Dantas
Clubes do Campeonato Cearense Sub-17 se reuniram com Mauro Carmélio
A paralisação no futebol não atingiu apenas os profissionais, mas também todas as categorias inferiores. Uma delas foi o sub-17. Visando a retomada das atividades, a Federação Cearense de Futebol (FCF) comandou uma reunião virtual, na tarde da última quarta-feira, 17, através do presidente Mauro Carmélio e vice-presidente Eudes Bringel, com todos os clubes participantes no Campeonato Cearense Sub-17 (16 times ao total).
Para que o campeonato volte da maneira mais segura possível, as equipes terão que trabalhar com novos planejamentos e seguir protocolos indicados pela federação. É importante que exista essa organização, para que a saúde de nenhum atleta ou funcionário seja afetada.
O vice-presidente da FCF, Eudes Bringel, ressaltou a contratação do Doutor Henrique Bastos para o Departamento Médico da Mentora. O mesmo dará suporte para o quadro de arbitragem e as equipes amadoras.
Mauro também informou que vistorias serão feitas nos locais de jogos, para avaliar se as medidas de segurança estão sendo seguidas. Para que haja o início da competição, será necessário cumprir três fases. São elas:
1 – Planejamento, protocolo e organização do campeonato;
2 – Volta aos treinamentos;
3 – Realização de jogos oficiais.
O estadual sub-17, que antes estava previsto para começar no dia 18 de Março, ainda não possui data definida para o retorno. A FCF informou que a volta só irá acontecer quando as atividades esportivas forem liberadas pelo Governo do Estado.