Com a volta do Clássico-Rei no futsal, Federação espera Governo para retomar atividades

Foto: Divulgação

Retorno dos treinos está marcado para julho

A temporada do futsal cearense havia acabado de começar quando a pandemia causada pelo Corona Vírus chegou ao Estado e impossibilitou que os jogos continuassem.

A data prevista para o retorno das atividades e treinos físicos é no dia 06 de julho. De acordo com a Federação Cearense de Futsal (FCFS), os responsáveis aguardam uma liberação dos órgãos competentes do Governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza.

Os primeiros clubes que devem retornar aos treinamentos físicos são as oito equipes que estavam disputando a Copa do Estado do Ceará de Futsal. São eles: Ceará, BNB/Guerreirinhos, Pires Ferreira, Pacajus Futsal, Sport Club Eusébio, Acarape Futsal, Red’s/Pereiro e Jijoca Futsal. As atividades estão previstas para a terceira fase do Plano de Retomada da Economia.

A competição foi interrompida na 3ª rodada da primeira fase. Apenas um jogo não foi terminado, esse por conta das chuvas. O duelo entre BNB/Guerreirinhos e Acarape Futsal foi interrompido no intervalo, quando estava 0 a 0. A partida deverá ser finalizada e disputada apenas o segundo tempo.

Doze equipes confirmadas e Clássico-Rei de volta após 13 anos

Desde 2007, Ceará e Fortaleza não se enfrentam pelo Campeonato Cearense de Futsal. Enquanto o Vovô encerrou as atividades naquele ano e só retornou no ano passado, o Leão ainda ficou até 2009. Mesmo tendo disputado a Copa do Estado na temporada passada, o Tricolor não deu continuidade para o estadual e retorna para disputar a competição em 2020.

Até o momento, Ceará Futsal, Fortaleza Futsal, SUMOV, Eusébio, BNB, Acarape, Colégio Mourão/Sobral, Pires Ferreira, FLA Russas, Camocim, Orós e Pacajus estão confirmados no certame que ainda não tem data definida para começar.

Em 2019, dez equipes disputaram o torneio. Horizonte, Caucaia, Jaguaribe, Itapipoca e Maranguape ainda não confirmaram a participação.

Outra competições

Anteriormente marcada para o mês de Junho, a Taça Brasil está marcada para Outubro, entre os dia 03 e 17. Por ter sido campeão cearense, o Ceará representará o Estado na competição.

A Copa do Brasil deve ser estendida até 2021. Os dois clubes representantes do Estado, Ceará e Pires Ferreira, caíram no mesmo grupo. O primeiro jogo está marcado para o dia 05 de Setembro, no Ginásio do Vozão, e a volta será no interior, em Pires Ferreira, no dia 15 do mesmo mês, no Ginásio Rocha Aguiar.

Deixe uma resposta