Com a volta do Clássico-Rei no futsal, Federação espera Governo para retomar atividades

Foto: Divulgação

Retorno dos treinos está marcado para julho

A temporada do futsal cearense havia acabado de começar quando a pandemia causada pelo Corona Vírus chegou ao Estado e impossibilitou que os jogos continuassem.

A data prevista para o retorno das atividades e treinos físicos é no dia 06 de julho. De acordo com a Federação Cearense de Futsal (FCFS), os responsáveis aguardam uma liberação dos órgãos competentes do Governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza.

Os primeiros clubes que devem retornar aos treinamentos físicos são as oito equipes que estavam disputando a Copa do Estado do Ceará de Futsal. São eles: Ceará, BNB/Guerreirinhos, Pires Ferreira, Pacajus Futsal, Sport Club Eusébio, Acarape Futsal, Red’s/Pereiro e Jijoca Futsal. As atividades estão previstas para a terceira fase do Plano de Retomada da Economia.

A competição foi interrompida na 3ª rodada da primeira fase. Apenas um jogo não foi terminado, esse por conta das chuvas. O duelo entre BNB/Guerreirinhos e Acarape Futsal foi interrompido no intervalo, quando estava 0 a 0. A partida deverá ser finalizada e disputada apenas o segundo tempo.

Doze equipes confirmadas e Clássico-Rei de volta após 13 anos

Desde 2007, Ceará e Fortaleza não se enfrentam pelo Campeonato Cearense de Futsal. Enquanto o Vovô encerrou as atividades naquele ano e só retornou no ano passado, o Leão ainda ficou até 2009. Mesmo tendo disputado a Copa do Estado na temporada passada, o Tricolor não deu continuidade para o estadual e retorna para disputar a competição em 2020.

Até o momento, Ceará Futsal, Fortaleza Futsal, SUMOV, Eusébio, BNB, Acarape, Colégio Mourão/Sobral, Pires Ferreira, FLA Russas, Camocim, Orós e Pacajus estão confirmados no certame que ainda não tem data definida para começar.

Em 2019, dez equipes disputaram o torneio. Horizonte, Caucaia, Jaguaribe, Itapipoca e Maranguape ainda não confirmaram a participação.

Outra competições

Anteriormente marcada para o mês de Junho, a Taça Brasil está marcada para Outubro, entre os dia 03 e 17. Por ter sido campeão cearense, o Ceará representará o Estado na competição.

A Copa do Brasil deve ser estendida até 2021. Os dois clubes representantes do Estado, Ceará e Pires Ferreira, caíram no mesmo grupo. O primeiro jogo está marcado para o dia 05 de Setembro, no Ginásio do Vozão, e a volta será no interior, em Pires Ferreira, no dia 15 do mesmo mês, no Ginásio Rocha Aguiar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s