Ceará destaca trabalho feito pelo seu departamento de análise técnica com comissão e atletas

Foto: Ceará SC

O departamento de análise de desempenho do clube esta ativo desde 2014

Nesta quinta-feira, 18, o Ceará publicou no seu canal do youtube (Vozão TV), um vídeo destacando a rotina e o planejamento do trabalho do seu departamento de análise de desempenho.

Alcino Rodrigues e Arthur de Vito, responsáveis pelo setor, falaram sobre o trabalho feito pelo alvinegro e como os atletas ganham com ações do departamento. Ao ser perguntado sobre a função do analista de desempenho, Arthur de Vito falou: “O analista é responsável por recolher, tratar e mostrar os dados relacionados a nossa equipe, ao adversário e as sessões de treino, tentando passar da melhor forma os dados para a comissão”.Outro membro do departamento, Alcino comentou sobre o trabalho no alvinegro:”Hoje nosso trabalho de analise de desempenho, junto com a comissão técnica é bastante integrada. Trabalhamos com relação a quantitativo, qualitativo, relatórios escritos e videos”.

Alcino também falou sobre o feedback dos atletas e a presença do departamento nos treinos do elenco. “Estamos presentes em todas as sessões de treinos, com acompanhamento através de filmagens. Interagimos com a comissão dentro do campo, passando alguns detalhes em relação ao plano de jogo, ao adversário, pontos fortes e fracos a destacar. Temos interação com a bola parada sempre ressaltando algum detalhe de bola parada, tanto do adversário como algo a se explorar durante o jogo. Hoje a procura em relação aos atletas e o departamento é grande. Nosso trabalho em si, sempre no pós jogo, no minimo entre 24 horas, cada atleta recebe suas ações durante o jogo, de forma individual e direta”, diz Alcino.

O Ceará ainda investiu em equipamentos para a melhoria dos resultados do departamento, colaborando com as informações de imediato no intervalo do jogo para ser passado a comissão técnica.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s