Sóbis, Osvaldo e mais; 5 contratações que mostram o quanto o futebol cearense evoluiu no cenário nacional

Foto: Thiago Gadelha/SVM

Com crescimento de nível técnico, financeiro e estrutural, Ceará e Fortaleza se tornaram clubes atrativos para grandes jogadores do futebol brasileiro

Na última década, o futebol cearense evoluiu, excepcionalmente com Ceará e Fortaleza. Com gestões responsáveis e modernas, os clubes de maiores torcidas do estado têm ganhado destaque no cenário nacional em termos técnicos, financeiros e estruturais.

Com o crescimento, os clubes se tornaram opções para jogadores de bom nível do futebol brasileiro. Salário em dia, torcida, estrutura e bons elencos são alguns dos ingredientes que fazem tais atletas optarem para vir ao futebol cearense. Confira alguns jogadores que mostram o quanto o nosso futebol evoluiu nas últimas temporadas:

Rafael Sóbis

Aniversariante do dia, o atacante coleciona títulos invejáveis em seu currículo. Bicampeão da Libertadores pelo Internacional, bicampeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro e campeão brasileiro pelo Fluminense, Rafael Sóbis chegou ao alvinegro para se tornar a referência no ataque do time. Com 35 anos, ele, até o momento, marcou cinco gols em 12 jogos.

Fernando Prass

O experiente goleiro chegou ao Alvinegro de Porangabuçu após saída inesperada do Palmeiras. Com um currículo de alto nível, Fernando Prass chegou ao Ceará para agregar experiência e qualidade para a temporada de 2020.

Wellington Paulista

Com passagens por diversos clubes brasileiros, Wellington Paulista se transferiu para o Fortaleza no início de 2019. Quando chegou, logo se tornou titular e ajudou o clube em campanha história no Campeonato Brasileiro. Com 37 anos, WP9 é referência no ataque tricolor e vem ajudado bastante o Leão.

Michel

Titular no ano de 2017 mágico do Grêmio, quando o clube conquistou a Copa Libertadores da América. Michel chegou ao Fortaleza no início deste ano para disputar posição com Juninho e Felipe no time titular. Porém, as lesões têm atrapalhado a vida do volante.

Osvaldo

Com passagem pela Seleção Brasileira, Osvaldo foi revelado pelo Fortaleza ainda em 2007. Ele também vestiu a camisa do Ceará, em 2011, antes de se transferir para o São Paulo, onde viveu sua melhor fase. O atacante retornou ao Leão do Pici em 2018 por um curto período de três meses devido acerto com clube tailandês. Em 2019, voltou ao Fortaleza e vem ajudado o clube desde então.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s