“Quero voltar muito bem”, diz Paulão sobre expectativa para temporada no Fortaleza

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Zagueiro falou sobre as expectativa da retomada do futebol

Paulão, zagueiro do Fortaleza, falou nesta quarta-feira, 17, em coletiva de imprensa sobre as dificuldades e diferenças entre os treinamentos em casa e as atividades em campo com os colegas de equipe. O atleta comentou ainda sobre sobre a readaptação física para o retorno aos campos.

Perguntado sobre o desempenho individual e coletivo do elenco com a parada de três meses dos treinamentos e dos jogos, o camisa 18 do tricolor disse:

“A gente carrega um ao outro, certamente nem todos conseguem estar num momento tão bom durante todo o ano, e a gente vai carregando e dando força, mas é claro que eu quero voltar muito bem fisicamente, de repente, ainda melhor. A gente pega o ritmo dentro dos jogos. A parte física dentro dos treinamentos e a parte técnica é importante, mas é o jogo que faz o amadurecimento, que faz essa crescente ainda maior”.

O zagueiro ainda afirmou que no momento de treinamento individual em casa trabalhou muito mais a parte física, pela exigência com a volta dos jogos e pela diminuição dos intervalos de tempo entre as partidas. Sobre o reencontro com o grupo, Paulão ainda falou sobre a qualidade e a alegria de poder retomar os trabalhos.

“Quando se está treinando com os amigos cria-se um estímulo maior, estar em conjunto, com toda equipe, treinando. O fato de sair de casa e não que em casa seja ruim, claro que estamos com a nossa família, mas o fato de voltar a trabalhar é muito gratificante, e claro que fico muito feliz”.

Ao final da coletiva o defensor ainda falou sobre a importância da torcida e como a volta dos jogos com portões fechados e sem a presença dos torcedores prejudica dentro de campo.

“Vai ser um pouco mais complicado, o torcedor é o combustível. Dentro de campo nos precisamos estar focados, determinados, buscando resultado positivo, mas como falei um tempo atrás, o torcedor é o nosso combustível, principalmente o torcedor do Fortaleza, que está sempre conosco, o estádio sempre lotado, a torcida está sempre presente. Então para isso, precisa estar um pouco mais focado, ter mais atenção”.

O Fortaleza voltou aos treinos na primeira semana de junho e realiza suas atividades com o elenco separado por grupos, seguindo o protocolo determinado pelo governo e esperando o reinicio do campeonato cearense.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s