#VocêSabiaFut7 – dos bares ao título nacional: conheça a história do Papudins FC

Foto: Arquivo Pessoal

Texto em parceria com Fut7 em Ação 

Sucesso no Instagram, o #VocêSabiaFut7 migrou para site do Portal Futebol Cearense. O quadro é exibido todas as terças-feiras trazendo histórias, clubes e jogadores da modalidade cearense.

1ED8A90C-A8F3-4A27-9A04-13E79E8EFE6C

Em 2008, a equipe foi fundada por um grupo de amigos de dois bairros de Fortaleza-CE, São Gerardo e da comunidade Santa Fé, no Ancuri. com o intuito de jogar e ter aquela famosa resenha depois das partidas. Porém, em mais de 10 anos de história, a equipe já participou de diversas competições amadoras de futebol de campo e de futebol 7 no estado.

View this post on Instagram

Hoje é dia de #VocêSabiaFut7, em parceria com o @fut7_emacao. A pauta da vez é uma das equipes mais tracionais do Estado, o Papudins FC (@papudinsoficial). Formado em meados de 2008, o time do Papudins era basicamente de amigos que queriam confraternizar e tomar uma cerveja após os “rachas”. Criador e atual presidente, Bruno Barros informou que o projeto ganhou corpo quando vários jogadores saíram do time devido a outros compromissos, principalmente quando se casavam. Com mais organização e contatos com outras pessoas, Bruno formou uma equipe mais forte e capacitada a disputar grandes torneios. Foi assim que o Papudins ganhou notoriedade no cenário estadual. Na época, a grande dificuldade era a locomoção, pois muitos atletas não tinham transporte para ir aos jogos. Com essa organização, o Papudins foi uma das primeiras equipes a profissionalizar o Fut7 apesar do lado financeiro ainda não ser o ideal, mas era na dificuldade que eles buscavam a solução. Com vários títulos estaduais, como a Copa da Liga, em 2017, a Copa LSA, em 2018, e o bicampeonato da Liga Sul, 18/2019, o Papudins foi crescendo e teve seu maior desafio em 2018. De última hora, a equipe fechou um acordo com o Fortaleza Esporte Clube para representar o Estado na Copa do Brasil de Fut7. Em Belo Horizonte, o time chegou desacreditado e sem grandes expectativas, mas surpreenderam e voltaram com o título na bagagem, sem dúvidas a maior conquista da equipe. O seu maior destaque de anos anteriores, permanece na equipe, Rafael Rabelo, que além de destaque do Papudins FC, é um dos melhores jogadores de Fut7 do país, com participação na Seleção Brasileira, Rafinha continua evoluindo ano após ano. Além de presidente do Papudins FC, Bruno Barros é jogador e preside a Federação de Futebol 7 do Ceará. Um dos principais nomes da modalidade do Estado vê que os cearenses tem grandes chances de se tornar a principal potência do país na modalidade, mas precisa de mais estrutura, união e foco nos projetos.

A post shared by Futebol Cearense🎗 (@futcearense) on

Uma das grandes curiosidades da equipe é a camisa. A estampa lembra cerveja, o que acaba remetendo ao nome do time. No Ceará, Papudins se refere a quem gosta de beber. A ideia para estampar a camisa veio do representante da equipe e atleta, Bruno Barros.

Criador e atual presidente, Bruno  informou que o projeto ganhou corpo quando vários jogadores saíram do time devido a outros compromissos, principalmente quando se casavam.

Com mais organização e contatos com outras pessoas, Bruno formou uma equipe mais forte e capacitada a disputar grandes torneios. Foi assim que o Papudins ganhou notoriedade no cenário estadual.
Na época, a grande dificuldade era a locomoção, pois muitos atletas não tinham transporte para ir aos jogos. Com essa organização, o Papudins foi uma das primeiras equipes a profissionalizar o Fut7 apesar do lado financeiro ainda não ser o ideal, mas era na dificuldade que eles buscavam a solução.
Com vários títulos estaduais, como a Copa da Liga, em 2017, a Copa LSA, em 2018, e o bicampeonato da Liga Sul, 18/2019, o Papudins foi crescendo e teve seu maior desafio em 2018.
De última hora, a equipe fechou um acordo com o Fortaleza Esporte Clube para representar o Estado na Copa do Brasil de Fut7.

Em Belo Horizonte, o time chegou desacreditado e sem grandes expectativas, mas surpreenderam e voltaram com o título na bagagem, sem dúvidas a maior conquista da equipe.

O seu maior destaque de anos anteriores, permanece na equipe, Rafael Rabelo, que além de destaque do Papudins FC, é um dos melhores jogadores de Fut7 do país, com participação na Seleção Brasileira, Rafinha continua evoluindo ano após ano.

Além de presidente do Papudins FC, Bruno Barros é jogador e preside a Federação de Futebol 7 do Ceará. Um dos principais nomes da modalidade do Estado vê que os cearenses tem grandes chances de se tornar a principal potência do país na modalidade, mas precisa de mais estrutura, união e foco nos projetos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s