Foto: Reprodução/Pacajus
O clube teve ascensão meteórica até chegar à elite do campeonato cearense
Fundado em 17 de junho de 2017, o Pacajus Esporte Clube tem como alcunha “Cacique do Vale do Caju” . Seu mascote é o “Índio Paiacu” . O clube se profissionalizou no mesmo ano e logo na primeira temporada já disputou a Série C do Campeonato Cearense.
Em três anos de profissionalismo, o Pacajus vem conquistando ótimos resultados, o que levou o clube do Vale do Caju a uma ascensão meteórica. Em 2020 o clube disputa pela primeira vez a Série A do estadual. Logo na temporada de estreia,o Pacajus já se classificou para a segunda fase da competição, evitando o rebaixamento para a Série B.
Relembre a trajetória do Pacajus:
2017: Na primeira participação, já conquistou o acesso à Série B.
2018: O Pacajus chegou a segunda fase da Série B, mas não conquistou o acesso. Na mesma temporada, o clube disputou a Copa Fares Lopes pela primeira vez, ficando com o 5° lugar, sua melhor posição na competição até o momento.
2019: Marcou o acesso do Pacajus para a Série A do campeonato cearense pela primeira vez em sua história. O cacique subiu após ser vice-campeão do torneio.
2020: Na estreia na série A, o Pacajus não fez feio. Se classificou para a segunda fase do torneio, evitando o rebaixamento. A disputa do torneio foi paralisada, devido a crise de Covid-19, mas deve voltar a partir do dia 20 de julho. O Pacajus ainda briga por vaga na Série D do campeonato Brasileiro.
O portal Futebol Cearense parabeniza o Pacajus Esporte Clube pelos seus 3 anos de fundação e grandes feitos.