Ferroviário acerta últimos detalhes de protocolo para volta aos treinos

                                                               Foto: Ferroviário AC

Em contato com os atletas durante toda a quarentena, o clube trabalha para aplicação de testes de Covid-19 entre os dias 25 e 26 de junho.

Programado para voltar as atividades no dia 29 de junho, a diretoria do Ferroviário trabalha nessa semana realizando ajustes nos diversos setores do clube. A expectativa é que o clube inicie nos próximos dias o protocolo de retorno dos atletas. O presidente do clube, Newton Filho, falou sobre os preparativos para receber o elenco em um áudio divulgado pela assessoria do clube coral.  

“Nós estamos entrando numa semana de começar a colocar em pratica o nosso plano de segurança, nosso plano médico de retomada. É um momento de adquirir os testes, preparar toda essa logística. Os funcionários voltaram no decorrer dessa semana  ao trabalho, para que cada um em seus setores comecem a colocar em pratica tudo que foi estabelecido no protocolo” disse o presidente.

O planejamento da diretoria é que nas duas próximas semanas todos os setores do clube se alinhem e trabalhem para dá suporte aos atletas na volta das atividades. Nos dias 25 e 26 acontecerão a primeira rodada de testes para Covid-19. Segundo o Presidente Newton Filho a ideia é que, como programado, todos que não testarem positivo para Coronavírus iniciem as atividades físicas já na semana seguinte.

Newton Filho ressaltou a importância da semana, para outras ações que o clube implementa na sua sede, em paralelo as últimas tratativas para iniciar o protocolo de volta aos treinos. O Ferrão espera terminar algumas obras de melhoria na barra. “É um momento de muita preparação, um momento de adequação, de termino também de melhorias que estamos fazendo na nossa sede. Então é isso, preparação para retomada das atividades, depois de muito tempo parado”.

Sem perdas importantes no elenco, o Ferroviário espera surpreender Ceará e Fortaleza e ganhar o título cearense depois 25 anos. Essa é a expectativa do presidente Newton Filho nessa volta do futebol pós quarentena.     

“Se Deus quiser voltaremos aí com força, bem, defendendo a liderança do campeonato, que assim terminamos na última rodada jogada. Então vamos defender essa liderança, já estamos na semifinal e vamos brigar pelo título se Deus quiser”, concluiu o presidente.

O Campeonato Cearense tem duas rodadas a serem realizadas, no entanto o Ferroviário só tem mais um jogo por fazer, contra o Caucaia, quando encerra sua participação na segunda fase.  O clube abriu a sexta rodada contra o Pacajus e a vitória por 1 a 0 levou o time a liderança provisória do Estadual. A partida foi a última realizada no certame antes da paralisação por conta da pandemia.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s