Copa do Nordeste: Federação Cearense foi a única a apoiar seus clubes em interesse de sediar fase final

                                                       Foto: Pedro Chaves

                                Copa do Nordeste será finalizada em sede única

Paralisada desde março devido a pandemia do novo coronavírus, a Copa do Nordeste será finalizada em campo com uma sede única. Esse foi o resultado de uma reunião nesta terça-feira, 16, com os clubes que participam da competição. Os estados candidatos a receber a última rodada da primeira fase e os jogos finais são Bahia, Ceará e Pernambuco. A previsão é que o torneio seja encerrado em 30 dias no mês de julho.

Atual campeão do campeonato regional, o Fortaleza já está classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste de 2020. O Ceará, com 11 pontos e na 4ª colocação do Grupo B, precisa apenas de uma vitória para também avançar de fase. A presença do dois clubes da Série A do Campeonato Brasileiro credencia o estado a receber a fase final. O presidente da Federação Cearense de Futebol(FCF), falou sobre o desejo dos clubes cearenses, baianos e pernambucanos em sediar os jogos decisivos,:”O futebol cearense habilitou o interesse em fazer as finais da Copa do Nordeste, as demais fases da Copa do Nordeste. Ceará, Fortaleza e Federação, nós três manifestamos o interesse de fazer esses jogos aqui em Fortaleza. Bahia e Vitória também manifestaram o interesse em levar os jogos para o futebol baiano, assim como os três clubes de Pernambuco(Náutico, Sport e Santa Cruz).

Apesar da concorrência de outros grandes clubes, o estado do Ceará deve inicia levando a melhor na disputa por um importante motivo. Segundo Mauro Carmélio, apenas a Federação Cearense apoiou seus times:”Somente a Federação Cearense apoiou o interesse dos clubes. As federações Baiana e Pernambucana não aderiram. A Federação Cearense está trabalhando junto com seus dois clubes”.

A escolha da sede única será avaliada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por condições técnicas, como a situação da pandemia do novo corona vírus no local, rede hoteleira, condições de segurança, saúde e locais de jogos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s