Foto: Divulgação

Segundo o atual mandatário, o clube “se esconde da justiça”

O presidente do Icasa, Francisco Leite Bezerra, concedeu entrevista exclusiva ao portal Futebol Cearense, em live no Instagram na noite desta segunda-feira, 15.

França, como é conhecido, relatou a atual situação financeira do clube, deixada pelas gestões anteriores.

Segundo o atual mandatário, as gestões anteriores deixaram de investir em estrutura e gastaram demais com atletas, sem qualquer planejamento, no melhor momento da história do clube, entre 2013 e 2014.

Relembre o Caso

O Icasa terminou 2013 com um 5° lugar na série B do brasileirão, quase conseguindo o acesso para a série A.

Entretanto, em 2014, apesar do 4° lugar no campeonato cearense, o clube amargou um duro rebaixamento para a série C do Brasileirão, após um planejamento pífio. O verde vale chegou ao fim da temporada, com o número de 84 atletas contratados e 152 registros na CBF.

Para França, esse foi o período que afundou o clube em dívidas e sucessivos rebaixamentos. Na segunda divisão do campeonato cearense, e com R$ 15 milhões de dívida, o presidente do verdão alega que o clube não tem condições de pagar a dívida, e que a justiça “corre atrás do Icasa, e o Icasa se esconde” .

Em 2020, a expectativa da diretoria, era de recuperação. Mas pode ser de agravamento da dívida. Já que o clube investiu no elenco, trouxe inclusive Flávio Araújo para treinar o time, e não entrou em campo, devido à crise de coronavírus.

Até o momento, a Federação Cearense de Futebol (FCF), não deu previsão de início da série B do campeonato cearense, mas confirmou que a competição vai acontecer.

Confira e entrevista completa: