Oliveira Canindé é anunciado como técnico do Caucaia

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

   Treinador retorna ao futebol cearense

Depois de perder o técnico Paulo Schardong, que deixou o clube em comum acordo com a diretoria, o Caucaia anunciou nesta segunda-feira, 15, a contratação de Oliveira Canindé, de 55 anos, para comandar a Raposa Metropolitana no restante da temporada, paralisada em março devido a pandemia do novo coronavírus. O novo treinador, que conquistou a Taça Fares Lopes em 2019 pelo clube, deve se apresentar no dia 3 de julho.

Ao longo de sua carreira, Canindé teve destaque em vários clubes do nordeste. Em 2013, o cearense levou o Campinense-PB, ao título inédito da Copa do Nordeste, deixando pra trás o Fortaleza na semifinal. No futebol local, seu maior feito foi ser  campeão da Série D do Campeonato Brasileiro em 2010, comandando o Guarany de Sobral.

Apesar do sucesso, Oliveira Canindé nunca teve oportunidades de treinar o trio de ferro da capital: Ceará, Ferroviário e Fortaleza. Em outros times de massa como Santa Cruz-PR, Remo-PA e América de Natal-RN, o treinador só conquistou título com a equipe potiguar, em 2014.

O Caucaia é o sexto colocado no Campeonato Cearense três pontos. Faltando apenas duas rodadas para a Raposa, a primeira missão de Oliveira Canindé é colocar o clube no G4 do estadual quando o futebol retornar. Com Caucaia e Canindé precisando de novos sucessos, essa nova união pode ser bem interessante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s