Exclusivo: entenda o motivo pela diferença de punições entre Felipe e Osvaldo no Fortaleza

Foto: Fortaleza EC

Felipe e Osvaldo quebraram a quarentena

Nos últimos dias o Fortaleza teve um problema para resolver com dois jogadores do elenco. Em semanas sequenciais, Felipe e Osvaldo desrespeitaram a ordem de isolamento social imposta pelo clube e sugerida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no combate a proliferação do novo coronavírus.

Na semana passada, o volante foi para uma festa com amigos e teve fotos publicadas na internet. Já o atacante esteve no último domingo, 14, na praia das Dunas, realizando atividades com um grupo de pessoas.

As duas atitudes contrariaram a política da diretoria do leão, mas as punições aos atletas foram distintas. Enquanto o volante Felipe teve multa salarial, treinou separado do grupo por uma semana e teve que repetir o teste para Covid-19, o atacante Osvaldo sofreu apenas uma advertência.

As medidas adotadas pela diretoria gerou polêmica na torcida do Fortaleza. Se os dois jogadores infringiram a mesma regra, por que então não sofreram as mesmas punições? Na noite desta segunda-feira, 15, o Portal Futebol Cearense apurou que a diferença foi pelo histórico de cada um. Um dos destaques do tricolor na última temporada, Felipe é o tipo de jogador que gosta de participar eventos festivos. Já Osvaldo faz o tipo mais família. 

Depois de cumprir uma semana de punição, Felipe voltou a treinar com o elenco do Fortaleza nesta segunda-feira. Sofrendo apenas uma advertência, Osvaldo também trabalhou com o restante do elenco normalmente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s