Por meio de parcerias, Ceará doará testes de Covid-19 a clubes do estadual

Foto: Divulgação/Ceará SC

Os clubes que tiverem poucas condições de adquirir testes, serão beneficiados

Visando a volta do campeonato cearense e o cumprimento do protocolo sanitário, o Ceará firmou uma parceria com a COAPH Saúde, cooperativa de atendimento pré-hospitalar, para fornecer testes para Covid-19 aos clubes que tiverem dificuldades em adquirir testes para seus atletas e funcionários.

Para a volta do torneio, todos os clubes devem cumprir o protocolo sanitário divulgado pela Federação Cearense de Futebol (FCF). Entre as exigências do protocolo, está a testagem dos funcionários de cada clube.

O acordo foi fechado na manhã desta segunda-feira (15) e divulgado pelo próprio clube. Segundo o Ceará, serão destinados 35 testes rápidos para cada equipe. Os testes ocorrerão no CT alvinegro, em Porangabuçu, em sistema “drive-thru”.

Sobre a ação, o presidente do clube, Robinson de Castro, disse: “Com essa pandemia, nesse momento delicado que estamos passando, precisamos somar forças. Não adianta pensar só em si. Se algum clube precisa desse suporte para normalizar suas atividades, nós estamos aqui para ajudar. Por se tratar de uma questão de saúde, antes de tudo, temos que prezar pela segurança de todos” .

O campeonato cearense pode voltar no dia 20 de julho. Até o momento, apenas Ceará e Fortaleza conseguiram testar seus jogadores, restando seis equipes.

Vale lembrar que a FCF vai disponibilizar testes e EPI’s para quatro clubes, prioritariamente. São eles: Barbalha, Atlético, Pacajus e Caucaia. Deixando os outros quatro times, que devem se classificar para as semifinais, de fora dessa ajuda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s