CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Arthur Cabral marca dois gols e fica a um gol de cumprir meta para o Basel ter que comprá-lo

Publicado

em

Foto: Reprodução/Basel

Atacante já marcou 11 gols e deu 6 assistências com a camisa do clube suíço

Pelo Copa da Suíça, o atacante Arthur Cabral marcou os dois gols do Basel no embate com o FC Lausanne-Sport. Aos 46 do segundo tempo e no início da prorrogação, o paraibano quase marcou seu terceiro gol, mas parou em Castella, goleiro adversário. O duelo era válido pelas quartas de final. Na Liga, o Basel é o terceiro colocado enquanto o Lausanne é o líder da segunda divisão local.

No Campeonato, a equipe continua na briga pelo título. O clube continua garantindo vaga nos playoffs da Europa League.

Arthur tem onze gols marcados em 25 partidas na Europa. O contrato de empréstimo, válido até o fim da temporada europeia atual, tem uma cláusula de compra obrigatória caso o atleta marque 12 gols.

O jogador pertence ao Palmeiras até 2023. O Basel já conversou com dirigentes do Palmeiras e deixou tudo muito bem encaminhado.

O valor previsto no primeiro vínculo para a transferência definitiva é de 4,5 milhões de euros, que na cotação atual é aproximadamente R$23,3 milhões.

Revelado pelo Ceará, em 2015, o atleta ainda tem 50% dos seus direitos pertencentes ao Vozão, com isso, caso a venda se concretize, estima-se que o Ceará lucre um valor de R$8,15 milhões, que estão ligados aos 35% dos direitos, tendo em vista que os outros 15 devem ser repassados aos empresários de Cabral.

Em entrevista ao Globo Esporte, o atacante falou sobre a sua estadia na Europa e a sua fase atual no clube.

– Tem sido uma experiência muito boa. Tinha desejo de jogar na Europa e estou aproveitando essa oportunidade. Tenho evoluído bastante, no geral. Meu pensamento é melhorar a cada dia – completou.

Todos os gols de Arthur Cabral pelo Ceará

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading