Com orientações nutricionais e físicas, Ferroviário espera atletas bem preparados no retorno

Foto: Xandy Rodrigues/FAC

Durante a pandemia, Tubarão fez trabalho conjunto para atender as necessidades especificas de cada atleta

Depois de remarcar a volta de suas atividades para o dia 29 de junho (antes dia 15), o Ferroviário trabalha para manter seus jogadores em boa condição física e nutricional, mesmo os atletas estando em isolamento social. Quando voltarem às atividades terão sido mais de 100 dias sem trabalhos com bola. A nutricionista do clube, Bruna Andrade, falou sobre as recomendações e dietas passadas para os atletas durante a pandemia.

“Bom com relação a alimentação durante a quarentena os atletas não tiveram muitas dificuldades para fazer em casa, porque o que eles faziam em loco, levaram para casa para fazer. E eu tinha todo acompanhamento com eles via online. Alguns atletas que requeriam uma particularidade diferente eu ia lá e mudava o plano. E todos eles receberam suporte de suplementação em casa. Os atletas que ficaram em Fortaleza a gente mandava a suplementação para eles”, disse a nutricionista.    

Apesar da distância, a Dr. Bruna Andrade ressaltou o trabalho online onde foi feito um plano conjunto entre os departamentos para cada atleta, fazendo com que cheguem na melhor condição física possível às atividades. “O trabalho não parou, mesmo online a gente continuou, com o Janderson da preparação física e o Lucas da fisiologia a gente não parou, então todos os atletas tinham este acompanhamento individualizado, e o meu suporte era 100% online”.     

Em tempos de pandemia toda recomendação é bem-vinda, após o isolamento social que acaba com a volta dos treinos a nutricionista do Ferroviário falou como será os trabalhos para deixar todos os atletas numa condição ideal para não está muito exposto ao coronavírus, o foco é suplementação para fortalecer o sistema imunológico dos jogadores.

“No retorno eu peço muito isso, peço que fortaleça o sistema imunológico porque a gente da vivendo numa pandemia e não podemos fugir dessa realidade. E a gente vinha frisando muito da importância do sistema imunológico, de fortalecer o sistema imunológico. Então é essa orientação que a gente está dando na volta, eu entro muito em contato com eles online e vou falando, suplementa com isso, desse jeito. Então quando voltarem, eles vão está com o sistema imunológico preparado para volta”, concluiu a nutricionista Bruna Andrade.

A nutricionista trabalha no Ferroviário desde 2018, quando foi responsável por orientar o elenco coral no título da série D.      

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s