Foto: Fausto Filho/Ceará SC
O atleta participou de forma virtual e falou sobre a volta aos treinos
O meio-campista Vinicius, do Ceará, concedeu na manhã desta sexta-feira, 12, uma entrevista coletiva. O atleta participou da sua residência, de forma virtual, assim como todos os repórteres. O vovô adotou a coletiva online como protocolo.
Na entrevista, Vina foi perguntado sobre a possibilidade do Campeonato Cearense terminar no Castelão e respondeu: “Na verdade, a gente só escuta. Com todo respeito aos outros estádios, mas o Castelão é o melhor, de Copa do Mundo. Jogar lá é sempre melhor, porém são muitos jogos, temos que rever o gramado”.
Sobre a volta aos jogos, sem torcida e tendo que respeitar protocolos, entre eles, a comemoração individual nos gols, o atleta opinou:” Realmente, sem torcida é muito ruim. Mas é adaptação. Sobre minha comemoração, a galera vai ter que olhar minha dancinha”.
Questionado sobre o cronograma de preparação do time para as decisões que podem acontecer no campeonato estadual e a pressão, o jogador disse:”A partir do momento que você veste a camisa de um time grande, de um time como o Ceará, a cobrança sempre vai existir. Eu me cobro bastante fisicamente. Cada dia, me sinto fisicamente melhor, mas não é a mesma coisa” .
Perguntado se o jogador surpreendeu com a estrutura e cuidados que o Ceará está tendo na volta aos treinos, Vinícius disse:” Estamos tranquilos. O clube não pensou apenas em nós jogadores, mas também nas nossas famílias. O clube está pensando lá na frente” .
O alvinegro foi o primeiro clube do estado a retornar aos treinamentos, no dia 1. O atacante comentou sobre essa nova rotina : ” É mais adaptação. O mundo vive um momento delicado. Quero parabenizar o Ceará, pelo respeito que teve com os atletas”.
O Ceará segue se preparando, apesar de não ter data de retorno determinada. O clube obedece seu protocolo sanitário com rigor e dentro do que pede a Federação Cearense de Futebol.