Diretor executivo do Ceará aposta em rápido crescimento nacional do clube após pandemia

Foto: Canal do vozão

Clube tem a melhor saúde financeira do país e vem em ascensão nacional desde 2009

O diretor executivo do Ceará, Jorge Macedo, concedeu entrevista exclusiva ao jornal O Povo nesta sexta-feira,12. O dirigente alvinegro falou sobre as perspetivas do futuro do clube e do futebol nacional no cenário pós pandemia. Para Jorge, a crise pós pandemia vai “acelerar o processo” de crescimento do clube no cenário nacional.

Jorge ainda cita como base para seu argumento, a crise financeira enfrentada por parte dos clubes que integram a Série A. O dirigente falou: “Aquela história dos 12 grandes de antigamente, isso já está modificando de uns anos para cá. A pandemia vai acelerar esse processo. O problema dos clubes em geral é o fluxo de caixa. Vemos clubes organizados como o Ceará, que se organiza com receitas que viriam” .

Para enfatizar sua opinião, Jorge Macedo usa como exemplo o Atlético Mineiro, clube que encara atravessa um momento financeiro conturbado: “Atlético-MG tem contratado com dinheiro de fora, mas essa conta vai chegar um dia. Vai ter que pagar esse dinheiro na frente. Muitos clubes grandes vão ter dificuldade. Vemos times tidos como grandes que não pagaram nenhum mês de salário esse ano, outros que fizeram redução salarial sem combinar com elenco, que vão sofrer consequências na justiça. A gente vai modificar esse cenário. Isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde, mas acho que a pandemia vai acelerar esse processo” .

O Vozão, de fato, tem uma organização financeira. O clube teve seu maior orçamento da história em 2020. Além disso, o Ceará apresenta a melhor saúde financeira entre os 30 clubes de melhor ranking no país.

Pela fala do diretor alvinegro, a torcida pode esperar um time brigando por vaga entre os 10 primeiros no Brasileirão e grandes campanhas na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil.

Um comentário sobre “Diretor executivo do Ceará aposta em rápido crescimento nacional do clube após pandemia

  1. Parabéns meu Vozão, você sempre será o melhor do estado, tenho orgulho de ser torcedor alvinegro pois você mora no meu coração sem pagar aluguel, te amo Vozão do meu coração.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s