Foto: Ceará/Ascom

Bate-papo durou cerca de uma hora e meia

Na noite dessa quarta-feira, 10 de junho, o jogador William Klaus foi convidado para uma vídeo conferência com membros da comissão técnica e jogadores da base do Ceará. O zagueiro falou sobre gerenciamento de carreira e organização financeira para atletas de futebol. O bate-papo durou cerca de uma hora e meia.

Sobre isso, o gerente das categorias de base do Vozão, Sandro Queiroz, disse: “Foi um papo muito bom. Linguajar simples, de fácil entendimento dos meninos e de um assunto importante. Klaus realizou um relato desde o começo da carreira dele e foi excelente”.

O presidente do clube, Robinson de Castro, também se pronunciou sobre o assunto. “É extremamente importante um atleta profissional falar sobre suas experiências para os garotos da base e explanando para os jovens sobre esse assunto tão importante para a vida profissional desses jogadores que estão se formando”.

Foto: Ceará/Reprodução

Essa ação, que contará futuramente com outros jogadores profissionais como palestrantes, faz parte do projeto de formação de jogadores do Ceará. O clube vem investindo pesado nas categorias juvenis. Recentemente, o alvinegro foi apontado pelo portal especializado dabase.com.br como o clube de melhor categoria de base do nordeste.

Recentemente o clube revelou dois grandes nomes: o atacante Arthur Cabral, hoje no Basel da Suíça, e o lateral-esquerdo Felipe Jonantan, que defende a camisa do Santos-SP. A importância de lançar esses garotos no mercado reflete diretamente nos cofres do clube, que fatura alto com cada transferência.

Arthur, por exemplo, após fazer uma ótima temporada em 2018 pelo Alvinegro foi vendido ao Palmeiras por R$ 5 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos do atacante. Já no caso de Felipe Jonantan, o Santos pagou R$ 6 milhões à vista para o vovô liberar o lateral-esquerdo de imediato.