Pacajus: FCF cederá 30 testes para Covid-19, o clube só volta aos treinamentos após o dia 10 de julho

Foto: Divulgação/Facebook Pacajus EC

O time só tem uma partida por realizar no Campeonato Cearense

O Pacajus que completa três anos de fundação dia 17 de junho, após reunião com a Federação Cearense de Futebol e os outros clubes na segunda, 8, definiu algumas ações a serem tomadas para a volta das atividades do clube.

A primeira foi a volta aos treinamentos apenas com alguns dias antes do jogo que o time ainda tem por realizar. Sem aspirações no restante da competição, o time acordou junto a FCF só iniciar treinamentos depois que a data do jogo seja definida. A Informação foi dada pelo Diretor de Futebol do Pacajus, Reginaldo Firmino.

“Nós estamos deixando terminar esse mês e espera que até o dia 10 de julho a gente tenha a data do jogo que falta. Possivelmente a gente vai querer trabalhar de 10 a 15 dias e ir pro jogo. A gente está ciente do protocolo e dos testes a fazer. A quantidade de dias de treino será muito reduzida porque a gente só tem esse jogo para fazer na competição do Campeonato Cearense (contra Atl. Cearense)”, falou o diretor.

Reginaldo Firmino falou ainda sobre a volta do futebol no atual cenário de Pandemia. Para o Diretor de Futebol do Pacajus com os protocolos apresentados pela FCF são válidas as movimentações de volta as atividades. “Dentro de uma condição de dirigente de futebol, que entende o futebol como uma indústria sem chaminé, eu entendo que com os protocolos colocados eu acredito que era viável sim a volta do futebol nesse momento, como já aconteceu a volta de Ceará e Fortaleza que treina desde 01 junho.”

Com os contratos da maioria dos jogadores encerrados no início de maio, o Pacajus deve voltar as atividades para encerrar a temporada com jogadores da base e atletas que residem no Estado e fizeram parte do elenco profissional de 2020. A diretoria mantém contado com os jogadores que se colocaram a disposição para jogar a partida contra o Atlético Cearense.

Segundo Reginaldo Firmino para garantia do cumprimento dos protocolos e do retorno seguro do futebol, a FCF disponibilizar 30 testes de Covid-19 para comissão técnica e jogadores do Pacajus, a ideia é utilizar esses testes no período de treinamentos que antecederá a realização da partida da 7ª rodada do Estadual.  

“O compromisso da FCF principalmente com os clubes que não tem divisão. Pacajus, Caucaia, Barbalha e Atlético é ceder toda estrutura de médicos que a FCF tem, com psicólogos e assistente social. Ajudar com orientações e realização do protocolo, vacinas de H1N1 e os testes para Coronavírus, 30 testes para os atletas e comissão técnica e pessoas que trabalham no dia a dia do clube”, disse Reginaldo.

O Pacajus se encontra na 8ª posição na tabela de classificação da segunda fase do Cearense, com seis partidas realizadas o clube venceu apenas uma e perdeu as outras cinco. Mesmo eliminado o clube conseguiu o objetivo da temporada, permanecer na divisão de elite do futebol no Estado. O time joga a competição pela a primeira vez na sua curta história.           

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s