Opinião: Diferenças econômicas pesarão no retorno ao Campeonato Cearense

Foto: Reprodução

Times do interior devem voltar após o dia 20 de Julho, a depender da autorização do governo e da determinação da FCF

Apesar de sempre disputado, o Campeonato Cearense segue sempre uma lógica quando define seu campeão anualmente. Desde 1995, o campeão ou foi Ceará ou Fortaleza. São 24 anos dessa lógica.

Nesta década, após altos e baixos, alvinegros e tricolores nunca estiveram tão superiores financeiramente do restante das equipes do estadual. Os dois vivem seus maiores orçamentos de suas respectivas histórias.

Em contrapartida, as equipes do interior perderam força e hoje tem o Guarany de Sobral como maior expoente, apesar de não viver seu melhor momento e buscar ascensão. E dentro da capital, o Ferroviário está se estruturando ano pós ano, desde seu acesso a série A do campeonato cearense em 2017, mas ainda existe um abismo financeiro em relação aos dois rivais.

O fato é que vivemos um momento de crise sanitária mundial. O futebol já está sendo seriamente atingido. Do ponto de vista futebolístico e principalmente econômico.

As duas maiores forças do estado, foram os primeiros a retornarem aos treinos. Já fizeram os testes em seus funcionários para Covid-19 e já seguem seus próprios protocolos. Já o Ferrão, só retornará dia 29. Outros clubes estão até mesmo sem elenco. Casos de Guarany e Barbalha. O Pacajus voltará aos treinos somente após o dia 10 de julho.

Em um passado não tão distante, quem gosta de torcer por um futebol mais alternativo e contra o óbvio, sonhou em ver uma ruptura dessa hegemonia de Ceará e Fortaleza. Mas em 2020, parece impossível não dar a lógica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s