Ferroviário adia volta das atividades presenciais; Vila Olímpica passa por melhorias na estrutura

Foto: Ferroviário/Divulgação

A diretoria do Tubarão realizou uma reunião ontem

O Ferroviário adiou o retorno dos treinamentos. Inicialmente no dia 15 de junho, a data foi remarcada apenas para o dia 29 deste mês. Isso ficou decidido após reunião entre diretoria e investidores do clube. Lembrando que o governo ainda não assinalou uma data para a volta do futebol no Estado.

O time comunica que os jogadores residindo fora de Fortaleza chegarão a capital entre os dias 22 e 24 para se integrar ao restante do elenco e realizar as testagens para Covid-19 nos dias 25 e 26. Na segunda-feira seguinte, 29, o clube retoma suas atividades.

O Dr. Luiz Eduardo, diretor médico do Ferroviário, falou sobre as medidas de segurança que serão adotadas. “Além dos exames laboratoriais, teremos também uma reestruturação do Clube, com intuito de evitar aglomerações, respeitar o distanciamento, principalmente em ambientes internos, como no refeitório. Durante o treinamento físico feito na academia e uso de EPIS pelos funcionários e máscaras para os jogadores”.

Durante este período sem atividades com bola, uma série de melhorias na Vila Olímpica Elzir Cabral tem acontecido, envolvendo pinturas e reformas estruturais, recuperação do gramado e preparação para recebimento da energia solar. Visando a retomada dos trabalhos, uma completa sanitização será feita em todos os ambientes da sede, além da instalação de totens de álcool em gel, já adquiridos, e equipamentos de proteção individual para todos.

“Estamos tendo muito cuidado com essa retomada. Tudo está sendo feito observando aspectos financeiros, logísticos e, principalmente, de segurança. Voltaremos de forma responsável e sem atropelos”, garantiu o presidente Newton Filho, que falou também sobre o elenco: “Mesmo em uma época tão difícil, seguimos amplamente atentos ao mercado e negociando com reforços, a serem anunciados e apresentados oportunamente. Voltaremos fortes”.

Até a data de fechamento desta matéria, apenas Ceará e Fortaleza retornaram com os treinos de forma presencial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s