Opinião: Erro de Felipe vai além das quatro linhas

Foto: Bruno Oliveira

A atitude rendeu ao atleta uma multa salarial

O jogador Felipe, volante do Fortaleza, foi punido pelo clube nesta segunda-feira, 8, depois de participar de um festa com aglomeração no último domingo, 7. A participação do atleta no evento vai contra as orientações da Organização da Saúde Mundial (OMS), que prega o isolamento social e o uso de máscaras para evitar a proliferação do novo coronavírus. A atitude rendeu ao atleta uma multa salarial, além de ter que realizar outro teste para o Covid-19 e uma semana treinando isoladamente.

O ato de Felipe é um erro que ultrapassa as quatro linhas. Foge dos erros toleráveis “até” para jogadores de futebol. E não foi o primeiro caso no Brasil. O meia Cazares, do Atlético-MG, testou positivo para o novo coronavírus e mesmo assim continuou realizando festas com aglomeração no condomínio em que mora, em Santa Luzia, irritando outros moradores do local. O equatoriano foi multado pela prefeitura Lagoa Santa.

Em um país com mais de 37 mil mortes e 710 mil casos de coronavírus, onde aos poucos a “nova normalidade” vai inciando depois de três meses, onde milhões de pessoas respeitam o isolamento social, mesmo passando por casos de depressão, por exemplo, figuras públicas como jogadores deveriam servir como exemplo para a sociedade.

Grande destaque do tricolor de aço nas duas últimas temporadas, o jogador de 26 anos desperta a idolatria de torcedores de várias faixas etárias, principalmente crianças. Felipe, assim como a maioria dos jogadores do futebol brasileiro, teve que lutar muito para chegar onde chegou. Ídolos assim, são espelhos para milhares de jovens que sonham em um dia jogar profissionalmente. No momento em que o mundo enfrenta a maior crise sanitária de sua história, figuras públicas como Felipe deveriam também ser exemplos fora das quatro linhas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s