Foto: Reprodução/Trivela
Gol evitou rebaixamento do Ceará
O Globoesporte.com lançou uma enquete em seu site para a torcida do Ceará votar e escolher o gol mais marcante do clube desde 2009.
Outros tentos lembrados foram gol olímpico de Leandro Carvalho, no empate entre Corinthians e Ceará, na casa do adversário, e do goleiro Éverson, também contra os paulistas.
Gol que evitou uma tragédia
Em 2015, o Ceará conquistou o título da Copa do Nordeste de forma invicta e foi o principal holofote do mercado para o segundo semestre.
O Vovô perdeu Sandro Manoel, Magno Alves, Marinho, Uilliam Corrêa, Marcos Aurélio e outros atletas durante a competição. Sem reposição a altura, a campanha alvinegra foi pífia.
Outro fator que chama a atenção no time alvinegro foi a troca de técnicos durante a competição. Após ser campeão da Copa do Nordeste, o técnico Silas permaneceu no cargo, mas não resistiu coma sequência ruim e após a derrota para o Oeste, e foi demitido.
Na sua vaga, veio o experiente Geninho. O treinador durou apenas 8 rodadas e saiu com um campanha de duas derrotas, duas vitórias e quatro empates. Depois passou Marcelo Cabo que dirigiu o Ceará em quinze partidas, incluindo os confrontos contra o São Paulo, mas pela Copa do Brasil.
Com ele, o vovô venceu cinco jogos, empatou três e perdeu sete. O Ceará terminou o primeiro turno com 14 pontos, somou 31 na segunda parte do campeonato, sendo 19 deles com Lisca no comando, e chegou aos 45 pontos. Foram oito pontos recuperados em relação ao Boa Esporte, totalizando a melhor arrancada de uma equipe na lanterna da Segundona do Brasileiro.
Ninja herói
O Ninja, apelido em referência ao desenho animado Tartaruga Ninja, chegou no dia 01 de julho de 2015 e foi peça importante na recuperação alvinegra. O atacante marcou nove gols e foi o artilheiro do Vovô na campanha. O gol mais marcante foi o que selou a permanência na Série B.