Em meio a sondagem do Ceará, Raffael está próximo de novos recordes na Alemanha

Foto: Reprodução/Mönchengladbach

Cearense está próximo de cravar ainda mais na Alemanha

Na última rodada do Campeonato Alemão, o cearense Raffael Caetano atingiu um grande feito pelo Borussia Mönchengladbach. O meia-atacante completou 200 jogos oficiais pelo clube divididos entre Bundesliga, Copa da Alemanha, Liga Europa e Liga dos Campeões.

Aos 35 anos e com poucas oportunidades nessa temporada, Raffael entrou nos minutos finais na derrota  por 1 a 0 para o Freiburg  na última sexta-feira, 5.

Segundo o site O Gol, o atleta atuou em apenas 10 partidas na temporada 2019/20. Pelo Mönchengladbach, além dos 200 jogos, foram 72 gols marcados, fazendo com que o craque tente entrar no Top-10 artilheiros da história dos alemães. São dois tentos de diferença para o décimo colocado, Uli Konh.

Contando as passagens por Hertha Berlim e Borussia Mönchengladbach, o cearense é o terceiro brasileiro com mais gols na Bundesliga. São 92 gols na elite alemã só estando atrás de Aílton que marcou 106 gols e acumulou passagens por diversos times na Alemanha, mas teve maior destaque com a camisa do Werder Bremen, onde jogou por seis temporadas e foi artilheiro da Bundesliga em 2004, e Élber, que marcou 133 ao longo de 11 temporadas atuando na Bundesliga. Pelo Bayern de Munique, foram sete temporadas recheadas de taças, com uma da Liga dos Campeões e quatro da liga alemã.

Um dos estrangeiros com mais jogos pelo clube,  o cearense é ídolo da torcida por vários feitos marcantes. Foi dele os dois gols que garantiu o clube de volta a Liga dos Campeões após 38 anos.

Namoro com o Ceará

Desde que o Ceará voltou para a Série A, o nome de Raffael é especulado no clube, principalmente quando o atleta passou a mostrar nas redes sociais que é fã de Ricardinho e que tem interesse de encerrar a carreira no Vovô.

O contrato atual com o clube alemão se encerra no final de junho e ainda não tem uma definição sobre renovação, mas, segundo Jorge Macedo, o jogador ainda tem muitas propostas bem acima do que o Ceará pode pagar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s