No Floresta, jogadores das categorias de base também recebem exercícios virtuais

Foto: Reprodução/Twitter Floresta EC

Pensamento é manter a boa forma física dos garotos

Paralisado desde o meio do mês de março, o Campeonato Cearense ainda não tem data definida para retornar. Sofrendo também com a pandemia do novo coronavírus, as competições das categorias de base ainda não foram iniciadas. Segundo o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF) Mauro Carmélio, no momento, a prioridade para retomar o futebol é a categoria profissional.

O Floresta, um dos clubes já rebaixado no estadual, ainda não retomou as atividades presenciais. O Lobo da Vila ainda tem as disputas da Série D do Campeonato Brasileiro e da Taça Fares Lopes na temporada. No período da pandemia, os jogadores do elenco principal têm recebidos orientações e treinos diários para manter a forma física. Mas os jogadores das categorias de base não foram esquecidos.

Sem saber quando voltarão as atividades no Centro de Treinamento Felipe Santiago, os jogadores que fazem parte das categorias de base também recebem o apoio das comissões técnicas para se manterem ativos. Reginaldo França, coordenador de base do Floresta, explicou como o processo funciona: “Ao passar dos dias, estamos repassando através dos grupos de WhatsApp das determinadas categorias, atividades físicas e com bola. Além dos trabalhos, observamos todos para saber como estão fisicamente através de perguntas e convidando palestrantes da área futebolística para trabalhar o fator psicológico dos garotos”.

O Floresta conta hoje com as categorias sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20, além de uma Escola de Futebol e o clube está focado nas disputas do Campeonato Cearense, para conseguir vagas na Copa do Brasil e na Copa São Paulo de Juniores. Pensando primeiramente em manter a integridade física de atletas e funcionários, coordenadores do verdão avaliam um plano para a retomada das atividades: “O nosso intuito é conseguir concretizar um norte para retomadas dos treinos e jogos. Não sabemos quando isso irá acontecer, poder ser em um curto ou longo prazo. Em primeiro lugar, precisamos manter a integridade física dos atletas e funcionários em segurança, mas é importante sempre alimentar a esperança”, finalizou Reginaldo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s