CAMPEONATO CEARENSE Fortaleza Sem categoria

Em nota oficial, Fortaleza divulga novos resultados de testes para o Covid-19

Tricolor retorna às atividades hoje na parte da tarde

O Fortaleza divulgou nesta segunda-feira, 8, novos resultados de testes para o Covid-19. O clube concluiu a segunda testagem com o apoio do laboratório Argos, seguindo o protocolo do Departamento Médico. Desta vez, entre jogadores, comissão técnica e colaboradores que fazem parte do grupo de trabalho previamente estabelecido para retorno das atividades, no CT Ribamar Bezerra, 76 testes foram realizados. Sendo destes, 73 testes de PT-PCR e 3 testes rápidos.

O PT-PCR tem a confirmação obtida através da detecção do RNA do SARS-CoV-2 na amostra analisada, preferencialmente obtida de raspado de nasofaringe. Já o teste rápido a vantagem de, como já diz o nome, mostrar o resultado mais rápido.

Se na primeira testagem do clubes dois atletas testaram positivo para o vírus, desta vez o resultado foi diferente. Segundo a nota do clube no site oficial, os 76 testes deram negativo. Confira a nota na íntegra:

O Fortaleza Esporte Clube, na última sexta-feira, 5, com o apoio do Laboratório Argos, seguindo o cronograma de seu protocolo médico, concluiu a segunda testagem e avaliações específicas para COVID-19 de seus atletas, comissão técnica e colaboradores que fazem parte do grupo de trabalho previamente estabelecido para retorno das atividades, no CT Ribamar Bezerra.

Foram realizados 76 testes, sendo: 73 testes de RT-PCR e 3 testes rápidos para Covid-19.

Diante os resultados, o clube informa que:

– Todos os atletas, membros da comissão técnica, colaboradores, equipe de apoio e gestores do Departamento de Futebol, que frequentam o CT Ribamar Bezerra, testaram negativo;

– Fortaleza retorna às atividades, hoje, segunda-feira (08), mais uma vez no turno da tarde, às 15 horas. Treino ocorrerá no CT Ribamar Bezerra.

Deixe uma resposta