Foto: Reprodução/Instagram
FUTEBOL FEMININO Sem categoria

Em meio a pandemia, elencos femininos de Fortaleza e Ceará continuam treinando em casa

Foto: Reprodução/Instagram

Equipes esperam a definição do calendário organizado pela CBF

Mesmo com a volta dos treinamentos pelos times masculinos do Fortaleza e Ceará, as equipes de futebol feminino dos dois clubes estão concentradas em treinos em casa desde o começo do isolamento social decretado pelo Governo do Estado do Ceará.

Ambas as equipes esperam a definição do calendário organizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para o retorno dos treinamentos e competições nacionais e da FCF (Federação Cearense de Futebol) para o retorno do campeonato cearense.

Com a paralisação, as atletas estão fazendo seus treinos em casa recebendo acompanhamento de preparadores físicos e nutricionistas.

“Estou treinando muito, me alimentando muito bem, sem perder o foco e o objetivo. Também estudando os adversários que vamos enfrentar no Brasileiro A2, vendo vídeos e aprendendo sobre posicionamento. Se Deus quiser vamos voltar em breve para fazer essa estreia tão esperada pelo Fortaleza”, disse Tháfila, volante tricolor.

Em entrevista ao portal Futebol Cearense no Instagram, a jogadora do Ceará, Maria, falou sobre o período de reclusão social. “Estamos em casa, cumprindo o isolamento mas treinando forte. O clube tem nos dado total amparo com os preparadores físicos porque precisamos voltar em boas condições”.

Deixe uma resposta