CAMPEONATO CEARENSE Guarany de Sobral

Com Sobral ainda em lockdown, Guarany pode encontrar dificuldades para retomar atividades

Foto: Reprodução/Ferroviário AC

Sobral é umas das cidades mais afetadas pela pandemia

O Guarany de Sobral deve iniciar nesta semana o planejamento para a volta das atividades, que deve ser posto em prática após reunião realizada nesta segunda-feira, 8, com a Federação Cearense de Futebol e os demais clubes do interior.

Tendo sido interrompido faltando duas rodadas para o fim da segunda fase, o  Campeonato Cearense ainda não tem data de retorno definida,  e neste momento apenas Ceará e Fortaleza voltaram a treinar nas suas sedes ou Centro de Treinamento, com atividades desde o dia 2 de junho os clubes largam na frente na retomada do futebol do Estado.

Por contenção dos gastos e pela imprevisibilidade do reinício do campeonato o Ferroviário divulgou que as atividades na Barra voltam no dia 15 de junho. Com o plano do Governo para retomada das atividades, o clube estima que assim teria pouco mais de um mês de treinamentos, já que o plano projeta que eventos esportivos só serão permitidos depois do dia 20 de julho.

O Guarany de Sobral que ocupa a 4ª posição da segunda fase do Estadual, com 10 pontos e dois jogos por fazer, como os outros clubes do interior, enfrenta problemas para manter comissão técnica e jogadores. Tendo anunciado a demissão do técnico Washington Luiz, o time de Sobral deve divulgar ainda nesta semana data e protocolo a ser seguido para volta das atividades esportivas.

Vale lembrar que Sobral é umas das cidades mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus, se a cidade de Fortaleza entra na segunda semana de flexibilização, a cidade do norte do Estado, mais uma vez por decreto continua em lockdown pelo menos até dia 14 de junho. Todo esse caos atrapalha diretamente no planejamento e na divulgação da data da volta das atividades do Guarany, que precisa do aval da prefeitura para definir uma possível data de retorno.          

Deixe uma resposta