Com Sobral ainda em lockdown, Guarany pode encontrar dificuldades para retomar atividades

Foto: Reprodução/Ferroviário AC

Sobral é umas das cidades mais afetadas pela pandemia

O Guarany de Sobral deve iniciar nesta semana o planejamento para a volta das atividades, que deve ser posto em prática após reunião realizada nesta segunda-feira, 8, com a Federação Cearense de Futebol e os demais clubes do interior.

Tendo sido interrompido faltando duas rodadas para o fim da segunda fase, o  Campeonato Cearense ainda não tem data de retorno definida,  e neste momento apenas Ceará e Fortaleza voltaram a treinar nas suas sedes ou Centro de Treinamento, com atividades desde o dia 2 de junho os clubes largam na frente na retomada do futebol do Estado.

Por contenção dos gastos e pela imprevisibilidade do reinício do campeonato o Ferroviário divulgou que as atividades na Barra voltam no dia 15 de junho. Com o plano do Governo para retomada das atividades, o clube estima que assim teria pouco mais de um mês de treinamentos, já que o plano projeta que eventos esportivos só serão permitidos depois do dia 20 de julho.

O Guarany de Sobral que ocupa a 4ª posição da segunda fase do Estadual, com 10 pontos e dois jogos por fazer, como os outros clubes do interior, enfrenta problemas para manter comissão técnica e jogadores. Tendo anunciado a demissão do técnico Washington Luiz, o time de Sobral deve divulgar ainda nesta semana data e protocolo a ser seguido para volta das atividades esportivas.

Vale lembrar que Sobral é umas das cidades mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus, se a cidade de Fortaleza entra na segunda semana de flexibilização, a cidade do norte do Estado, mais uma vez por decreto continua em lockdown pelo menos até dia 14 de junho. Todo esse caos atrapalha diretamente no planejamento e na divulgação da data da volta das atividades do Guarany, que precisa do aval da prefeitura para definir uma possível data de retorno.          

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s