FC MEMÓRIA – Há 13 anos, Ferroviário enfrentava o FC Utrecht no Caribe

O jogo marcava a primeira viagem internacional do clube

O ano era 2007, e o Ferroviário Atlético Clube amargou uma quinta colocação no Campeonato Cearense e não disputou outro torneio oficial no restante da temporada. O marco foi relembrado pelo Almanaque do Ferrão, que relembra grandes história do time.

Então, foi convidado a disputar a Polar UTS Cup, na primeira semana de junho, que contava também com Centro Barber (das Antilhas Neerlandesas), Utrecht e Dordrecht (ambos da Holanda). O torneio foi realizado na cidade de Willemstad, capital das Antilhas Holandesas, que é situada na ilha de Curaçao.

Na primeira fase, o Ferrão eliminou o Centro Barber por 2 a 0, e o Utrecht derrotou o compatriota Dordrecht por 2–1. Na grande final, o Ferroviário foi a campo com o seguinte time: Cássio, Lionn, Júlio (Marcelão), Nemézio e Leonardo; Dedé, Robson (Junior Mineiro), Paulo Victor (Diego) e Valmir (Jarbson); Danúbio e Eli (Amoroso)

Os holandeses, que época, disputavam a Uefa Europa League, superaram os cearenses por 1 a 0, com gol de Leroy George aos 30 minutos do segundo tempo, restando ao Ferroviário apenas o vice-campeonato.

Desde então, a equipe coral nunca mais saiu do país.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s