Devido a pandemia, Fortaleza paralisa investimento estrutural em 2020

O espaço foi construído em 2006 para as categorias de base

O crescimento do Fortaleza nos últimos anos vai além do conquistado dentro de campo. Fora dele, devido também as exigências do técnico Rogério Ceni, o tricolor vem buscando uma melhora estrutural. Com Ceni, por exemplo, o elenco profissional do leão começou a treinar no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, em Maracanaú.

A mudança, saindo do Estádio Alcides Santos para o CT, não foi por acaso. O espaço construído em 2006 para as categorias de base apresenta melhores condições do que o local de treino no Pici, tanto para jogadores, imprensa e outros profissionais.

Mas o Estádio Alcides Santos não foi abandonado. Muito pelo contrário. Desde 2019 o clube trabalha em melhorias para transformar o local em um Centro de Excelência e voltar a receber o elenco. Além de reformar o gramado, o espaço agora conta mais dois campos anexos, uma nova academia em fase final de construção e uma nova sala de imprensa.

No entanto, os investimentos que estavam sendo praticados no estádio e no CT, que também estava com o gramado sendo reformado, serão paralisados. Em uma entrevista ao Podcast 45 Minutos, Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, falou sobre a dificuldade de manter esses projetos em dias em meio a pandemia do novo coronavírus.

“A parte estrutural, praticamente, a gente vai parar o investimento. O campo 1 do CT de Maracanaú, por exemplo, estava em reforma e a reforma parou. Por questões financeiras mesmo. Não tinha como manter a reforma se a gente queria priorizar os salários de jogadores, funcionários e da comissão técnica. O investimento estrutural para o ano de 2020, praticamente, vai parar” disse Marcelo.

O mandatário do tricolor ainda disse que o clube prioriza o pagamento de funcionários e colaboradores, até a situação se normalize e possibilite a volta de investimentos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s