Após retorno dos clubes, agora é a vez dos árbitros voltarem aos treinos
Em reunião com o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, e com a comissão de arbitragem, foi definida a data do dia 15 de junho para o retorno às atividades dos profissionais.
As atividades tiveram a seguinte divisão:
Segunda, terça e quarta: vídeo conferência com estudo das regras de jogo;
Quinta, sexta e sábado: trabalho externo físico, técnico e tático.
Sobre a reunião, Mauro Carmélio declarou: “A FCF entende que neste período deve agir e trabalhar, ainda mais, de forma planejada, tendo como objetivo principal proporcionar o máximo de segurança a todas as pessoas e em todas as esferas do nosso Futebol Cearense. A nossa arbitragem é um time unido, focado e busca atingir a excelência sempre. Entendemos que a preparação e os cuidados destinados aos nossos árbitros são fundamentais para o sucesso do retorno às competições oficiais” .
Já o diretor da Comissão de Arbitragem do Ceará, Paulo Silvio, falou: “Com a preocupação do presidente Mauro Carmélio para que após o dia D tudo estivesse organizado para iniciar os treinamentos e preparação da arbitragem para o reinício do campeonato, assim produzimos essa demanda e dentro dos prazos, foi elaborado um protocolo de ativação dos árbitros. O protocolo e o cronograma são baseados em datas futuras dentro do que recebemos do Governo do Estado e atendemos tudo que a Federação nos passou” .
Até o momento, o campeonato cearense não tem data de retorno definida, mas a federação entende que deve retomar a preparação de clubes e arbitragem, visando uma provável volta do torneio em breve.