Federação Cearense de Futebol define cronograma para retorno da arbitragem

Após retorno dos clubes, agora é a vez dos árbitros voltarem aos treinos

Em reunião com o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, e com a comissão de arbitragem, foi definida a data do dia 15 de junho para o retorno às atividades dos profissionais.

As atividades tiveram a seguinte divisão:

Segunda, terça e quarta: vídeo conferência com estudo das regras de jogo;

Quinta, sexta e sábado: trabalho externo físico, técnico e tático.

Sobre a reunião, Mauro Carmélio declarou: “A FCF entende que neste período deve agir e trabalhar, ainda mais, de forma planejada, tendo como objetivo principal proporcionar o máximo de segurança a todas as pessoas e em todas as esferas do nosso Futebol Cearense. A nossa arbitragem é um time unido, focado e busca atingir a excelência sempre. Entendemos que a preparação e os cuidados destinados aos nossos árbitros são fundamentais para o sucesso do retorno às competições oficiais” .

Já o diretor da Comissão de Arbitragem do Ceará, Paulo Silvio, falou: “Com a preocupação do presidente Mauro Carmélio para que após o dia D tudo estivesse organizado para iniciar os treinamentos e preparação da arbitragem para o reinício do campeonato, assim produzimos essa demanda e dentro dos prazos, foi elaborado um protocolo de ativação dos árbitros. O protocolo e o cronograma são baseados em datas futuras dentro do que recebemos do Governo do Estado e atendemos tudo que a Federação nos passou” .

Até o momento, o campeonato cearense não tem data de retorno definida, mas a federação entende que deve retomar a preparação de clubes e arbitragem, visando uma provável volta do torneio em breve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s